Gabigol vai ao Maracanã mas não estará no Setor Norte – entenda a situação
PAULO COSTA: Gabigol surpreendeu a Nação Rubro-Negra ao anunciar que estaria no Setor Norte para assistir o jogo desta quarta-feira entre Flamengo e Atlético-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão. O anuncio veio após o jogador ter sido afastado pela diretoria do clube, na terça.
Você precisa saber
- Gabigol vai ao Maracanã mas não estará no Setor Norte
- Jogador prometeu que estaria no estádio ao lado dos torcedores na arquibancada
- Flamengo enfrenta o Atlético-MG nesta quarta mas atacante foi afastado
Entretanto, o momento histórico do jogador no meio da torcida não deve ser realizado. Segundo informou o jornalista Eric Faria, no Seleção SporTV, por questões de segurança, o jogador irá assistir o duelo em um dos camarotes do estádio, e não mais no meio galera como esperado.
Ainda de acordo com o jornalista, o vice de futebol Marcos Braz já iniciou as conversas com o empresário de Gabi, Junior Pedroso, para apaziguar os ânimos e não está descartado que o camisa 99 volte a atuar pelo Flamengo ainda em 2024.
Conforme informado pelo próprio Gabriel nas redes sociais, a decisão do afastamento partiu da alta cúpula da direção do clube, e não do técnico Filipe Luís, como alguns veículos especularam.
Comunicado do Flamengo sobre o afastamento de Gabi
Na terça-feira, o Rubro-Negro soltou um comunicado sobre o afastamento de seu atacante. Na nota, o clube alega que o caso está entregue a Marcos Braz e que a decisão é para manter a harmonia do elenco na reta final da temporada.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro.
A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro.”
— Gabriel Barbosa (@gabigol) November 12, 2024
O comunicado de Gabigol sobre o afastamento
Após a publicação da nota oficial do Flamengo, o atacante também utilizou as redes sociais para rebater o comunicado do clube. Na ocasião, Gabi disse que veria a partida do Setor Norte, onde historicamente ficam as torcidas organizadas. Porém, como informado, o camisa 99 foi demovido da ideia.
“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!”
Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar…
— Gabriel Barbosa (@gabigol) November 12, 2024
Jogador foi afastado pela diretoria do Flamengo e tinha prometido que iria assistir o jogo desta quarta no meio da torcida