“Gabigol ser ídolo no Flamengo vale muito mais do que ser reserva numa Copa do Mundo”, diz Mauro Cezar
Gabigol comemorando título da Libertadores e Copa do Brasil 2022 em trio elétrico com a torcida do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes
LANCE: Mauro Cezar Pereira entrou em um dos assuntos mais comentados sobre a lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo: a ausência de Gabigol. De acordo com o jornalista, “não é um absurdo a não convocação dele” mas, a partir do momento em que ele atingiu o status de ídolo do Flamengo, da maneira como é, “ele não depende da Seleção”.
– Ele voltou das férias mais cedo, treinou, não se machucou, foi profissional ao longo do ano… Cometeu alguns erros técnicos dentro do campo, que deve corrigir, os goleiros já sabem como ele vai bater na bola. Precisa diversificar mais seu repertório nas finalizações. Mas ele evoluiu muito saindo um pouco mais da área, trabalhando como meia, servindo os companheiros. Até com o Paulo Sousa ele fez isso, disse.
– Porém, ele não ir pra Copa do Mundo não é um absurdo, absurdo é levar o Martinelli. Mas não vejo problema nenhum pra ele. Porque o que ele conseguiu no futebol, ser ídolo da história do Flamengo, é muito mais do que ser reserva numa Copa do Mundo. O Tayson foi reserva na Copa passada. E daí?, completou.
Ao mesmo tempo, o jornalista aproveitou para exaltar ainda mais os feitos conquistados por Gabigol com a camisa do Flamengo e colocou o atacante em “um patamar altíssimo”.
Então, no momento em que ele atinge profissionalmente, no clube em que ele defende, este status, gols decisivos em Brasileiros, quatro gols em três finais de Libertadores… Este cara já está no ‘olimpo’ do futebol, num patamar altíssimo. Ele não depende da seleção. O que eu não concordo é com este discurso de que o Tite não gosta do comportamento dele. Querem o que? Um grupo de escoteiros mirins? Bobinhos? Dá um tempo. Ele se manifestar é um direito dele, num contexto muito especial, no meio da torcida. Tem todo o direito de ficar com raiva, finalizou.
O post “Gabigol ser ídolo no Flamengo vale muito mais do que ser reserva numa Copa do Mundo”, diz Mauro Cezar apareceu primeiro em Fla Resenha.
LANCE: Mauro Cezar Pereira entrou em um dos assuntos mais comentados sobre a lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo: a ausência de Gabigol. De acordo com o jornalista, “não é um absurdo a não convocação dele” mas, a partir do momento em que ele atingiu o status de ídolo do Flamengo, da
O post “Gabigol ser ídolo no Flamengo vale muito mais do que ser reserva numa Copa do Mundo”, diz Mauro Cezar apareceu primeiro em Fla Resenha.