Gabigol se torna maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores

Gabigol, do Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O Flamengo é tricampeão da Copa Libertadores da América! O título veio após o Mengo vencer o Athletico-PR por 1 a 0 no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. O herói da conquista foi o atacante Gabigol, que marcou o gol que deu ao Mais Querido o terceiro troféu da competição. Além disso, o tento também foi especial para o camisa 9, mas por outro motivo.

Com o gol do título marcado em cima do Athletico-PR, Gabigol chegou a 29 bolas na rede na Libertadores. Ao alcançar o feito, o camisa 9 passa a se tornar o maior artilheiro brasileiro da competição continental, ao lado de Luizão. O ex-atacante possui o mesmo número de tentos que o jogador rubro-negro no torneio e era o detentor do recorde, até ser igualado por Gabi.

Vale destacar que Gabigol foi artilheiro da Libertadores em duas ocasiões: nas edições de 2019 e 2021. Na primeira delas, o camisa 9 marcou nove vezes, duas delas na final contra o River Plate (ARG), e que garantiram o título do Flamengo naquele ano. Na segunda, o atacante rubro-negro fez 11 gols, mas acabou terminando como vice-campeão, ao perder para o Palmeiras na prorrogação.

Além das artilharias, Gabigol também possui gols nos momentos decisivos da competição. Esta foi a terceira final consecutiva que o atacante marca em finais de Libertadores. Em 2019, como dito anteriormente, foi autor dos dois gols contra o River Plate. Já em 2021, diante do Palmeiras, fez o único do Flamengo na partida. Agora, neste ano, o camisa 9 foi o responsável pelo tento do título em cima do Athletico-PR.

Agora, Gabigol tentará alcançar a marca dos maiores artilheiros da história da Libertadores. Atualmente, o camisa 9 é o sexto colocado no ranking, ao lado de outros quatro jogos. Já na parte de cima, quem ocupa a primeira posição é o equatoriano Alberto Spencer, com 54 gols. Em segundo, estão os uruguaios Fernando Morena e Pedro Rocha, com 37. Já em quarto e quinto estão o argentino Daniel Onega, com 31, e Julio Morales, do Uruguai, com 30.

O post Gabigol se torna maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: O Flamengo é tricampeão da Copa Libertadores da América! O título veio após o Mengo vencer o Athletico-PR por 1 a 0 no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. O herói da conquista foi o atacante Gabigol, que marcou o gol que deu ao Mais Querido o terceiro troféu
O post Gabigol se torna maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Seleção? “Meu maior prêmio seria dar sequência ao trabalho no Flamengo”, diz Dorival
Next post Flamengo é campeão com a melhor campanha da história da Libertadores