Gabigol se pronuncia pela primeira vez após foto com camisa do Corinthians – leia a nota

PAULO COSTA: A foto de Gabigol usando a camisa do Corinthians caiu como uma bomba no Flamengo e na torcida. Em comunicado por meio das redes sociais, o clube informou que após reunião de Marcos Braz e demais diretores do Rubro-Negro, o atacante foi multado e teve o número 10 retirado das competições em que seja possível alteração.

Você precisa saber

Gabigol se pronuncia pela primeira vez após foto com camisa do Corinthians
Jogador não pediu desculpas em nenhum momento para a torcida
Gabi também não negou e nem afirmou a veracidade da foto

Nesta sexta-feira (17), depois do ocorrido, o atacante se pronunciou pela primeira vez sobre o caso. Gabi reforçou o amor pelo clube, as conquistas que teve com o Manto Sagrado e afirmou que vai dar a vida dentro de campo até o fim.

Entretanto, em nenhum momento da mensagem há um pedido de desculpas para o torcedor, que está bastante chateado com a situação.

Gabigol com a camisa do Corinthians – Foto: Reprodução

Leia a nota de Gabigol na íntegra

“Naquele dia 12/11 de 2022, depois de ter sentido as maiores emoções da minha vida com as glórias expressivas conquistas pelo Flamengo, o clube me presentou com uma camisa muito especial, a 10, simplesmente o manto usado por nosso maior ídolo, o Zico.

Confesso que senti uma certa insegurança, pois junto com aquela camisa, vinha também um grande peso de responsabilidade.

No Flamengo, encontrei minha melhor versão e vivo o melhor ciclo da minha carreira. Sou fascinado por títulos e sempre expressei isso no excesso de vontade dentro de campo, que muitas vezes é interpretado de forma errada.

O Flamengo me proporcionou ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pela maior torcida da América, isso sim é o verdadeiro significado da palavra felicidade.

Nesses mais de 5 anos e alegrias e algumas tristezas, sempre tive uma certeza, a do meu amor por esse clube, a do amor pela nação rubro-negra.

Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com os meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim de nossa história.

Te amo, Flamengo!”

pic.twitter.com/xgpBCwLHpI

— Gabriel Barbosa (@gabigol) May 17, 2024

A sequência dos fatos

Na quinta-feira (15), dia seguinte a goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar, na Libertadores, o jogador promoveu um evento em sua residência, que contou com bebidas e alguns convidados. Na sexta (16), a foto do atacante com a camisa do Corinthians foi vazada e a internet foi à loucura.

De primeiro momento, a assessoria de imprensa do jogador negou e Gabi, inclusive, reagiu de forma irônica com um post nas redes sociais sobre fake news.

Logo quando tiveram conhecimento, os dirigentes do Flamengo iniciaram as conversas para saber o que fazer com a situação. Nas reuniões, ficou decidido pela multa em 10% no salário e a retirada da lendária camisa 10, que ataca diretamente o ego de Gabigol.

Jogador emitiu comunicado sobre a perda da camisa 10

About Author

Deixe um comentário

Previous post Corinthians Informa : Adiamento São Lourenço x Corinthians
Next post Universitario condena atos racistas contra torcida do Botafogo e busca punir criminosos