Gabigol no Santos? Entenda o porquê do time paulista querer repatriar o atacante
EMANUEL MARTINS: Na noite do último domingo (30), o Flamengo enfrentou o Cruzeiro, no Estádio do Maracanã, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Tite, venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Pedro e Fabrício Bruno, Matheus Pereira descontou para o time celeste. Com o resultado de hoje, o Mais Querido se manteve na liderança da competição e chegou aos 27 pontos.
Você precisa saber:
Gabigol no Santos? Entenda o porquê do time paulista querer repatriar o atacante
Janela de transferências abriu nesta segunda-feira e o camisa 99 pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe
O Flamengo quer uma compensação financeira para vender o atleta nesta janela de transferências
Gabigol no Santos? Entenda o porquê do time paulista querer repatriar o atacante
O duelo de ontem, marcou a manutenção do Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro, porém, a ausência de Gabigol foi um dos principais assuntos depois da vitória do Rubro-Negro diante do Cruzeiro, isso porque, o atacante foi afastado pela diretoria do Mais Querido, por conta da entrevista de seu empresário, Júnior Pedroso, na qual revela que o camisa 99 não deve seguir no clube.
Algumas equipes do futebol brasileiro demonstraram interesse no atacante, inclusive, o Santos, que deseja repatriar o atacante, que é um ‘menino da Vila’ e teve duas passagens pelo time santista, antes de jogar no Flamengo.
No último sábado (29), o time santista apresentou ao jogador do Flamengo, uma oferta salarial de R$ 2 milhões mensais e aguarda uma resposta do jogador, que tem contrato com o Mais Querido até dezembro deste ano e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
A diretoria sabe que o negócio é muito complexo, porém, o time acredita que passa uma mensagem positiva ao mercado e, caso o plano dê certo, estaria mais próximo também de Neymar no futuro.
Marcos Braz comentou que atleta só deixa o clube, mediante a uma compensação financeira
“É importante para o clube, mas deixar claro, o Gabriel só sai agora se tiver uma compensação financeira para o Flamengo. Se não tiver uma compensação financeira para o Flamengo, que a gente entenda ser plausível, que seja dentro das nossas análises um bom negócio para o Flamengo, ele vai ficar até o final. Fica aqui, vai exercer o direito dele de ficar até o final, a gente também. Mais uma vez, ele não está afastado de absolutamente nada no dia a dia, vai treinar nos mesmos horários, vai fazer as mesmas atividades, somente nesse período curto, a gente deu uma segurada para ver se a gente ajuda o empresário, a decisão do empresário dele de procurar o novos ares”.
Fala de Júnior Pedroso, empresário de Gabigol, sobre a situação do atacante
“Do nosso lado, não gostamos de externar coisas particulares. Mas, devido a tudo que tem sido publicado pelo lado do Flamengo, o Gabriel está muito incomodado com o que está saindo, porque acaba interferindo na relação dele com o torcedor. Isso eu acho que nunca vai acabar, o ciclo dele foi muito vitorioso no Flamengo. Infelizmente a gente gostaria que o desfecho fosse diferente, mas a gente tem que entender que do lado do clube há uma gestão por trás. Espero podermos falar em breve do próximo clube do Gabriel”.
Janela de transferências abriu nesta segunda-feira e o camisa 99 pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe