Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta igualam marca histórica de Zico e Júnior no Flamengo
O Flamengo conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil neste domingo (10) diante do Atlético-MG, time que o Rubro-Negro superou por 3 a 1 no jogo de ida no Maracanã, e por 1 a 0 na partida volta na Arena MRV. Desta forma, com o título desta tarde, Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta alcançaram mais uma marca histórica com a camisa do Mais Querido.
O que você precisa saber:
- Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil neste domingo (10) na Arena MRV
- Rubro-Negro sagrou-se pentacampeão da competição nacional
- Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta igualaram Zico e Júnior como maiores campeões do Flamengo
Trio iguala marca histórica no Flamengo
Além de marcar o pentacampeonato do Flamengo da Copa do Brasil, o título da edição de 2024 conquistado neste domingo (10) contra o Atlético-MG, ainda fez com que Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta igualassem uma marca histórica conquistada apenas por Zico e Júnior.
Isso porque, com o título deste domingo (10) na Arena MRV, o trio do elenco atual do Flamengo igualou a marca de Zico e Júnior como os maiores campeões da história do Rubro-Negro, com 13 troféus conquistados.
Veja o ranking de maiores campeões pelo Flamengo:
- Zico, Júnior, Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta – 13 títulos
- Diego Ribas, William Arão, César e Cantarelli – 12 títulos
- Leandro, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Diego Alves e Vitinho – 11 títulos
- Adílio, Andrade, Filipe Luís, Renê e Gerson – 10 títulos
- Raul Plassmann – 9 títulos
Títulos de Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta pelo Flamengo:
- Brasileirão – 2019 e 2020
- Copa do Brasil – 2022 e 2024
- Libertadores – 2019 e 2022
- Supercopa do Brasil – 2020 e 2021
- Recopa Sul-Americana – 2020
- Carioca – 2019, 2020, 2021 e 2024
Gabigol não continua no Flamengo
Após ter conquistado a marca histórica pelo Flamengo e se tornado um dos jogadores mais vitoriosos na história do clube, Gabigol reveou que esta foi a última final disputada pelo Rubro-Negro. Além de ter confirmado que não continuará no Flamengo em 2025, Gabigol ainda revelou todos os detalhes das negociações com a diretoria rubro-negra. O atacante criticou a postura dos dirigentes que, segundo o jogador, não cumpriram com o que foi prometido.
“Não, não fico, não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos houve negociações onde a diretoria apertou a mão da minha família, depois não houve e depois acabou acontecendo coisas que realmente eu não gostei. Sempre coisas pelo podcast, nunca soube pessoalmente. Durante esses anos falei muito com o Marcos Braz, a gente conversou, falei pra ele da possibilidade da gente conversar sobre dois, três anos e nunca houve uma proposta do Flamengo. Então depois de hoje, com esse título, eu não vou ficar no Flamengo”.
Veja a declaração de Gabigol:
AGORA!
Gabigol anuncia que não fica no Flamengo para 2025 e revela detalhes da negociação da renovação de contrato:
“Não fico no Flamengo. Saio muito feliz.”
@tvglobo | @geglobo pic.twitter.com/C4cbp2Pv4K
— Planeta do Futebol (@futebol_info) November 10, 2024
Cruzeiro acerta contratação de Gabigol
A tarde do título do Flamengo na Copa do Brasil neste domingo (10) está sendo agitada mas não somente pelo troféu da competição. Após Gabigol confirmar que não continuará no Rubro-Negro em 2025, o atacante já tem um novo destino para a próxima temporada.
De acordo com informações do ‘Ge.com’, o Cruzeiro acertou a contratação de Gabigol para 2025. A diretoria do time celeste trata a chegada do atacante como principal investimento para a próxima temporada.
Primeiro campeão da Arena MRV
Além da conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, o título do Flamengo diante do Atlético-MG neste domingo (10) teve um fator ainda mais especial. Isso porque, o Rubro-Negro foi o primeiro campeão da Arena MRV, estádio do time mineiro, que foi inaugurado nesta temporada.
Rubro-Negro conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil neste domingo (10) sobre o Atlético-MG