Futebol masculino: Corinthians encara São Paulo na Neo Química Arena

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians 

O Corinthians tem um grande desafio pela frente neste domingo (16). Às 16 horas, na Neo Química Arena, o Timão encara o São Paulo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pelos canais Globo e Premiere.

A equipe corinthiana encerrou a preparação para o Majestoso na manhã deste sábado (15), no CT Dr. Joaquim Grava. Logo após os exercícios na academia e o aquecimento no gramado, o técnico Antônio Oliveira comandou uma atividade tática de enfrentamento com os atletas. Jogadas de bola parada ofensiva e defensiva também foram realizadas no campo. O atacante Gui Negão (2007), da categoria sub-17, completou o treinamento com o elenco principal.

Para este desafio, treinador do Timão não contará com o zagueiro Gustavo Henrique e com o meia Rodrigo Garro. Ambos cumprem suspensão automática por expulsão e terceiro amarelo, respectivamente, recebidos na última rodada. O zagueiro Félix Torres e o atacante Romero estão com as seleções do Equador e Paraguai para a disputa da Copa América. O lateral-direito Fagner (lesão no músculo posterior da coxa direita) e o atacante Pedro Henrique (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) continuam em tratamento médico.

Vindo de um empate em 2 a 2 com o Atlético-GO, o Corinthians soma seis pontos na 15ª posição. Concentrado no clássico, o volante Raniele quer o Timão impondo o ritmo de jogo desde os primeiros minutos para conquistar a segunda vitória no Brasileirão.

“Faremos o que a gente tenta fazer sempre: se impor dentro da nossa casa, tentar trazer o torcedor com a gente. Tentar fazer que o torcedor nos carregue. Com certeza, dentro da nossa casa, com o apoio da nossa torcida, a gente se torna mais forte. Espero impor esse ritmo desde o começo”, compartilhou.

CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E BAIXE UM CONTEÚDO EXCLUSIVO DA PARTIDA: 

Técnico António Oliveira conduziu treino tático na véspera do clássico  

About Author

Deixe um comentário

Previous post Ações especiais no Majestoso incluem milhares de bandeiras e homenagem a Tupãzinho
Next post Volante do Athletico fica na bronca com arbitragem: “Algumas decisões deixaram a desejar”