Futebol feminino: Timão consegue virada épica contra o São Paulo pelo Brasileiro
O Corinthians manteve-se invicto no Campeonato Brasileiro ao vencer, de virada e no último minuto, a equipe do São Paulo por 3 a 2. Jheniffer, Vic Albuquerque e Jaqueline fizeram a festa da Fiel nas arquibancadas.
Logo aos 14 minutos, Jheniffer acionou Tamires, que dividiu com a jogadora adversária e viu a própria camisa 9 retomar a posse de bola, invadir a área e abrir o marcador, para a festa dos mais de 12 mil corinthianos presentes nas arquibancadas da Neo Química Arena.
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
O Timão ainda quase ampliou aos 39, quando novamente Jheniffer invadiu a área, bateu firme, mas dessa vez viu a bola se perder pela linha de fundo, mantendo o marcador em vantagem mínima para as Brabas ao final dos primeiros 45 minutos.
Na segunda etapa, logo aos quatro, Mariana Santos deixou tudo igual de cabeça e, aos 18, Bia Menezes virou a partida para a equipe visitante. Mas, se entregar ao resultado nunca foi uma opção para as Brabas.
Vinda do banco de reservas, aos 48 minutos, Vic Albuquerque aproveitou sobra de bola em chute cruzado de Duda Sampaio e, com um chute firme, deixou o placar em 2 a 2. E esse não foi o último grande momento do jogo.
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Aos 54 minutos, também vinda do banco, Eudimilla tabelou com Duda Sampaio e a camisa 27 deixou Jaqueline, que entrou na segunda etapa, livre para bater na saída da goleira e garantir mais uma vitória das Brabas no Campeonato Brasileiro.
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Líderes do torneio com 28 pontos, as Brabas voltam a campo no próximo sábado, às 11h, em casa, diante do Real Brasília.
Na Neo Química Arena, Corinthians marca duas vezes nos acréscimos e segue invicto no Brasileiro Feminino