Futebol feminino: Corinthians vence o Bragantino e garante liderança no Brasileiro

O Corinthians venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Jogando na Fazendinha, as Brabas bateram o Red Bull Bragantino por 4 a 2, com dois gols de Vic Albuquerque, um de Eudimilla e um de Yaya.

Dominantes desde o primeiro minuto, as Brabas logo ocuparam o campo de ataque e passaram a criar chances. O gol, então, parecia questão de tempo e ele não demorou a sair.

Aos 26 minutos, Ju Ferreira, do campo de defesa, achou grande lançamento para Vic Albuquerque. Em velocidade, a camisa 17 tirou da goleira e só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio.

Pouco mais de dez minutos depois, Gabi Portilho levou em velocidade, pela esquerda do ataque, e com muita categoria levantou na cabeça de Vic Albuquerque, que desviou para marcar o segundo do Timão

Na etapa final, aos sete, Eudimilla escapou pelo meio da defesa, invadiu a área e foi parado com falta. Na cobrança da penalidade, a própria camisa 11 jogou no cantinho da goleira, aumentando a vantagem corinthiana.

Com uma boa vantagem no placar, o Timão diminuiu um pouco seu ritmo e viu, aos 36 minutos, Letícia Pires escapar da marcação alvinegra, invadir a área e tocar na saída da goleira, deixando o marcador em 3 a 1.

No minuto seguinte, Tamires levantou bola na área em tiro de escanteio. A defesa tentou tirar, mas a bola ficou viva dentro da área. Atenta, Yaya virou um chute forte, de primeira, marcando o quarto alvinegro.

Nos acréscimos, o Red Bull Bragantino ainda marcou mais um, com Pauli, que aproveitou bobeada da defesa alvinegra para dar números finais ao marcador.

Com a vitória, o Corinthians garantiu a primeira colocação geral na primeira fase do Campeonato Brasileiro e agora volta sua atenções para o estadual, onde enfrenta o Pinda na sexta-feira, fora de casa.

Timão joga bem, domina o Red Bull Bragantino e garante mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Triunfo garantiu o primeiro lugar geral na primeira fase do nacional  

About Author

Deixe um comentário

Previous post Ceará aceita vender Erick Pulga, mas estabelece condição: “sair no fim do ano”
Next post Scarpa é sincero ao comparar estruturas de Palmeiras e Atlético-MG: “É injusto”