Futebol feminino: Corinthians goleia o Always Ready na Libertadores Feminina
O Corinthians conquistou sua segunda vitória na CONMEBOL Libertadores Feminina ao vencer o Always Ready por 6 a 0, com três gols de Millene, e um de Fernanda, Jaqueline e Tamires. Com o resultado o Timão encaminhou sua classificação para as quartas de final.
Em um primeiro tempo amplamente dominado pelas Brabas, o Timão pressionou seu adversário desde o primeiro minuto de jogo e, dessa forma, aos 18, Fernanda recebeu pelo alto, na entrada da área, de Luana Bertolucci, dominou com categoria e mandou no ângulo da goleira boliviana.
Sete minutos depois, Millene recebeu pela ponta esquerda de Gabi Zanotti, invadiu a área, driblou a marcadora e mandou para o fundo da rede, ampliando o marcador para as Brabas. Depois de dois minutos, novamente a camisa 14 recebeu pela esquerda, mas dessa vez bateu firme, de fora da área, para marcar um golaço e aumentar a vantagem corinthiana.
Na etapa final, o domínio alvinegro se intensificou e o Timão passou a levar perigo ao gol boliviano em cada ataque que realizava. Assim, aos 23 minutos, Zanotti achou Jaqueline dentro da área em grande assistência. A camisa 30 invadiu a área e, ao driblar a goleira, foi derrubada. Na penalidade, a própria Jaqueline anotou o quarto.
Aos 39 minutos, Tamires, que havia entrado no intervalo, fez grande jogada pela esquerda, driblou sua marcadora, invadiu a área e cruzou rasteira para Millene dominar na marca do pênalti e marcar seu terceiro no jogo, o quinto das Brabas.
Para fechar a goleada, nos acréscimos, Gabi Portilho achou Vic Albuquerque na área e viu a camisa 17 sofrer uma travada no tornozelo. Mais um pênalti marcado e, na cobrança, Tamires deu números finais ao marcador.
Com a vitória, o Timão assumiu a liderança do Grupo C, com seis pontos ganhos e saldo de sete gols positivos, encaminhando assim sua classificação para as quartas de final. Nesta terça-feira, o elenco alvinegro embarca para Cali, onde disputará no dia 12, às 17h, o último compromisso da primeira fase, diante do Libertad-Limpeño.
Millene marca três vezes, Timão faz seis gols na equipe boliviana e encaminha classificação na CONMEBOL Libertadores Feminina