Futebol Feminino: Corinthians goleia a Portuguesa e lidera o Campeonato Paulista
O Corinthians goleou a Portuguesa, por 6 a 0, na Fazendinha, e confirmou sua liderança do Campeonato Paulista. Bianca Gomes, Andressa, Grazi, Miriã, Gabi Morais e Jheniffer balançaram a rede para o Timão.
Superiores desde o primeiro minuto, as Brabas precisaram de pouco tempo para inaugurar o marcador. Aos 15, Yasmim levantou na cabeça de Bianca Gomes, que subiu para desviar e marcar o primeiro.
O Timão seguir pressionando e ia acumulando chances, que por vezes eram negadas pela goleira adversária, outras com a bola se perdendo pela linha de fundo. Porém, no retorno para a segunda etapa, o segundo finalmente saiu.
Aos cinco, após bola levantada na área, Andressa se abaixou para desviar na primeira trave e marcar o segundo gol alvinegro na partida, desencadeando assim uma verdadeira avalanche de bolas na rede no segundo tempo.
Sete minutos depois, de fora da área, Grazi arriscou, como já havia tentando no primeiro tempo, mas dessa vez viu a bola morrer no fundo da rede, marcando seu segundo gol no segundo jogo pelo Paulista, o terceiro do Timão na partida.
Aos 21 da etapa final, após boa e rápida troca de passes do alvinegro, Bianca Gomes encontrou Miriã, que deu um toque sutil fazer o quarto gol e transformar a vitória corinthiana em goleada na Fazendinha.
Doze minutos mais tarde, Gabi Morais, que havia entrado há pouco tempo para reestrear pelo Timão, dominou bola na entrada da área e bateu de lá mesmo para vencer a goleira adversária e marcar logo em seu primeiro jogo.
Com uma grande vantagem no placar, o Corinthians passou então a administrar a vitória até os minutos finais, mas ainda houve tempo para Jheniffer, nos acréscimos, tocar para o fundo da rede.
Com a vitória, o Corinthians chegou aos seis pontos e lidera o estadual pelo saldo de gols. O próximo compromisso alvinegro acontece no domingo, às 10h30, na Neo Química Arena, contra o Real Brasília, valendo vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro.
Em Casa, Timão domina, vence por 6 a 0 e mantém a ponta do estadual