França tenta exorcizar maldição das campeãs da Copa do Mundo

Uma das favoritas para a Copa do Mundo do Catar, a França estreia contra a Austrália nesta terça-feira (22), às 16h (de Brasília) no Al Janoub Stadium, e conta com um grupo, apesar das lesões, de muito talento, como o atacante Mbappé. Atuais campeões, os franceses querem o tricampeonato e a segunda conquista seguida. Para isso, terão que superar uma maldição que vem perseguindo os campeões de edições anteriores.
são três Copas do Mundo seguidas que o último campeão cai na fase de grupos, com atuações muito ruins. Em 2018, a Alemanha, que ganhou em 2014, venceu apenas uma vez e ficou em último lugar num grupo com Suécia, México e Coreia do Sul.
Quatro anos antes, foi a vez da Espanha ser eliminada ao tentar defender o título, ao ser goleada por 5 a 1 pela Holanda e perder do Chile, vencendo apenas a Austrália. Já em 2010 a Itália, campeã em 2006, foi quem passou vergonha, terminando sem vitória e em última num grupo com Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia.
 

Franceses já sofreram eliminação precoce

E a própria França já passou por essa situação em 2002. Campeã em 1998, teve Zidane jogando machucado e não venceu Dinamarca, Senegal e Uruguai. A exceção nas últimas edições foi o Brasil, que quatro anos após o penta, foi até as quartas de final em 2006.
E a maldição dos campeões já ronda a seleção francesa, que perdeu cinco jogadores por lesão (o atacante Benzema, os volantes Kanté e Pogbá, o atacante Nkunku e o zagueiro Kimpebé).
 

Último campeão em duas Copas do Mundo seguidas foi o Brasil

Por outro lado, se conseguir passar desta vez da fase de grupos, a França seguirá firme em busca do título para quebrar uma escrita que já dura 60 anos. Desde 1962, com o Brasil, uma seleção não consegue ser campeã por duas edições seguidas de uma Copa do Mundo.
Além da Seleção, que conquistou o primeiro título em 1958, apenas a Itália da década de 30 conseguiu o feito, ao ganhar em 1934 e 1938.

Vencedora em 2018, equipe francesa estreia contra a Austrália em busca do tricampeonato

About Author

Deixe um comentário

Previous post Após ‘renascer’, Eriksen chega ao Catar como um dos protagonistas da Copa do Mundo
Next post ‘Penetra’ flagra Vinícius Júnior treinando como titular para estreia do Brasil na Copa