Fortaleza pode ter até cinco desfalques para duelo com o Flamengo – veja
PAULO COSTA: Depois de empatar em casa com o Cuiabá, no último sábado (6), o Flamengo não tem tempo a perder e já se programa pra o próximo duelo que terá pela frente, que será contra o Fortaleza, na quinta-feira (11), às 20h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Você precisa saber
Flamengo enfrenta o Fortaleza na quinta-feira (11) pelo Brasileirão
Duelo ocorre no Maracanã e é válido pela 16ª rodada
Fortaleza pode ter problemas com ausência de atletas
Para o duelo no Rio de Janeiro, o Fortaleza pode ter cinco desfalques. Dois desses já estão confirmados como ausências para o técnico Vojvoda. O meia Martínez se recupera de um estiramento ligamentar colateral medial do joelho direito, e do volante Zé Welison trata de um estiramento no músculo da coxa esquerda. Ambos não participam do jogo com o Flamengo.
A lista do Leão ainda pode aumentar. Isso porque, Calebe, Kuscevic e Pedro Rocha estão com problemas físicos e são dúvidas para quinta-feira. No entanto, apesar dos problemas, Vojvoda terá o retorno do volante Hércules, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Fluminense, na última partida. O jogador é uma das principais peças da equipe, tendo inclusive seu nome vinculado como alvo de interesse do Mais Querido em outras oportunidades.
Retrospecto do Fortaleza fora de casa
Como o jogo é no Maracanã, o time Rubro-Negro conta com o apoio da torcida para conseguir os três pontos. Vale lembrar que o Fortaleza tem apenas uma vitória fora de casa no Brasileirão, sendo este obtido ainda na primeira rodada, diante do São Paulo, no Morumbis. De lá para cá, foram cinco partidas longe do Castelão, com três derrotas e dois empates. Veja abaixo:
São Paulo 1 x 2 Fortaleza – 1ª rodada – 13/4
Criciúma x Fortaleza – 3ª rodada – adiado
Corinthians 0 x 0 Fortaleza – 5ª rodada – 4/5 –
Bahia 1 x 0 Fortaleza – 8ª rodada – 13/6
Cuiabá 5 x 0 Fortaleza – 9ª rodada – 16/6
Atlético-MG 1 x 1 Fortaleza – 11ª rodada – 23/6
Vasco 2 x 0 Fortaleza – 14ª rodada – 3/7
CBF define árbitra para o duelo
A CBF definiu que Edina Alves Batista será a responsável pelo duelo desta quinta. A árbitra retorna após participação na Copa América, onde comandou a vitória do Panamá por 3 a 1 diante da Bolívia, se tornando a primeira mulher a apitar uma partida em mais de 100 anos de história do torneio.
Na atual edição do Brasileirão, este será apenas o segundo jogo de Edina. Ela esteve à frente do duelo entre Internacional e Atlético-GO, ocorrido em abril, na quarta rodada. A partida não terminou de forma boa para a árbitra, que teve bastante reclamação de dirigentes Colorados por conta de um pênalti não marcado.
Vale ressaltar que a CBF ainda não confirmou a escala completa da arbitragem, com os nomes dos auxiliares e a pessoa responsável pelo VAR.
Tabela atualizada do campeonato
1º Flamengo – 31 pontos
2º Palmeiras – 30 pontos
3º Botafogo – 30 pontos
4º São Paulo – 27 pontos
5º Bahia – 27 pontos
6º Athletico-PR – 25 pontos
7º Cruzeiro – 23 pontos (1 jogo a menos)
8º Fortaleza – 23 pontos (1 jogo a menos)
9º Bragantino – 22 pontos
10º Internacional – 19 pontos (2 jogos a menos)
11º Juventude – 19 pontos (1 jogo a menos)
12º Atlético-MG – 18 pontos (1 jogo a menos)
13º Vasco – 17 pontos
14º Criciúma – 16 pontos (2 jogos a menos)
15º Vitória – 15 pontos
16º Cuiabá – 14 pontos
17º Corinthians – 12 pontos
18º Grêmio – 11 pontos (2 jogos a menos)
19º Atlético-GO – 11 pontos
20º Fluminense – 7 pontos
Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (11), no Maracanã