Fora dos treinos deste final de semana, Bruno Henrique deve continuar desfalcando o Flamengo
Após a goleada de 4 a 0 sobre o Bolívar na Libertadores, o Flamengo virou a chave para a Copa do Brasil. Desta forma, o Rubro-Negro segue em preparação para a partida desta quarta-feira (22), contra o Amazonas. Entretanto, Tite pode continuar sem poder contar com uma peça importante na equipe.
O que você precisa saber:
Flamengo se prepara para enfrentar o Amazonas na Copa do Brasil
Rubro-Negro vai até a Arena da Amazônia para o jogo da volta da terceira fase da competição
Bruno Henrique deve continuar sendo desfalque do Flamengo para a partida
Desfalque de Bruno Henrique
Ausência nas últimas partidas do Flamengo, Bruno Henrique deve continuar desfalcando o Rubro-Negro na Copa do Brasil. Isso porque o camisa 27, que está se recuperando de uma entorse no pé, não treinou com o restante do elenco neste final de semana e realizou trabalhos específicos com a equipe de fisioterapia.
Desta forma, os próximos dias de treino no Ninho do Urubu serão determinantes para definir a presença de Bruno Henrique na partida contra o Amazonas, na quarta-feira (22), na Arena da Amazônia.
Mais uma dúvida na equipe
No último sábado (18), por meio das redes sociais, o Flamengo divulgou o quadro clínico de Léo Pereira. Segundo o Rubro-Negro, o zagueiro sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e seguirá tratamento no Ninho do Urubu. Desta forma, a tendência é que o jogador não atue na partida contra o Amazonas, pela Copa do Brasil.
Veja a publicação:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Léo Pereira realizou exames neste sábado (18). O diagnóstico foi de lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Segue tratamento no CT Ninho do Urubu. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) May 18, 2024
Retorno importante
Apesar dos problemas com Léo Pereira e Bruno Henrique, o Flamengo deve contar com um retorno importante no elenco para o duelo contra o Amazonas. Isso porque Erick Pulgar, que ficou fora das últimas partidas, se recuperou de uma entorse no tornozelo e deve ser relacionado para o duelo válido pela Copa do Brasil.
A manhã foi de treino no Ninho do Urubu neste sábado (18)
Marcelo Cortes / CRF#VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/vGXGiGt3Hw
— Flamengo (@Flamengo) May 18, 2024
Quando o Flamengo volta a campo?
Com a paralisação do Campeonato, o Rubro-Negro só volta a campo na próxima quarta-feira (22), diante do Amazonas, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena da Amazônia. No duelo, o Mais Querido tem a vantagem do empate, já que venceu a primeira partida por 1 a 0 no Maracanã.
Quais jogos do Flamengo foram adiados?
A decisão da CBF em paralisar o Brasileirão nas rodadas 7 e 8 vai impactar o Flamengo em duas partidas contra Vasco e Grêmio. Até o momento, a Entidade ainda não definiu novas datas para a realizção desses confrontos.
Veja as partidas do Flamengo que foram adiadas:
18/05 – Vasco x Flamengo – Maracanã
25/05 – Flamengo x Grêmio – Maracanã
Paralisação do Brasileirão
Após ouvir as opiniões dos 20 clubes da Série A, a CBF decidiu acatar o pedido de 15 deles e suspender as rodadas 7 e 8 do Brasileirão, que aconteceriam entre os dias 18 e 26 de maio. O Flamengo, portanto, ao lado do Palmeiras, foram os dois clubes que foram contra a paralisação, enquanto outros três não se posicionaram.
A decisão foi tomada após a consulta aos clubes gaúchos da Série A do Campeonato Brasileiro, como Grêmio, Internacional e Juventude, que foram impactados diretamente pela catástrofe no Rio Grande do Sul. A paralisação visa dar tempo para que as instituições, jogadores, familiares e comissões técnicas possam se reerguer após a tragédia.
Veja a posição dos 20 clubes da Série A
A favor da paralisação:
Athletico-PR
Atlético-GO
Atlético-MG
Botafogo
Criciúma
Cruzeiro
Cuiabá
Fluminense
Fortaleza
Grêmio
Internacional
Vasco
Juventude
Bahia
Vitória
Sem posicionamento:
Corinthians
Red Bull Bragantino
São Paulo
Contra a paralisação:
Flamengo
Palmeiras
Camisa 27 segue se recuperando de uma entorse no pé e não deve ficar disponível para o duelo da Copa do Brasil