Fora de casa, Corinthians é superado e conhece sua primeira derrota do ano
O Corinthians acabou derrotado pelo Palmeiras, fora de casa, por 2 a 0 na tarde deste sábado. Os dois gols adversários foram marcados por Duda Santos. Essa foi a primeira derrota do Timão no ano.
Na primeira etapa, as alvinegras tentaram explorar a velocidade de seu ataque, principalmente pelos lados, e chegou a criar boas chances pela direita, com Gabi Portilho. Porém, aos 27 minutos, Duda Santos aproveitou cruzamento na área e abriu o marcador para as donas da casa.
As alvinegras seguiram seu plano e não sofreram chances claras de gol até o apito final dos primeiros 45 minutos. Nas últimas movimentações do primeiro tempo, nos acréscimos, Gabi Portilho arrancou livre em direção ao gol, foi agarrada por Andressinha, mas a árbitra Adele Mara Monteiro preferiu advertir a jogadora adversária com cartão amarelo.
No início do segundo tempo, o Corinthians voltou apertando as donas da casa, principalmente em chutes da meio-campista Diany. No decorrer do jogo, a partida novamente se mostrou equilibrada, até Jheniffer marcar, mas ver seu gol anulado com alegação de toque de mão.
Aos 40, de fora da área, Duda Santos achou um chute em meio a marcação alvinegra. A goleira Lelê ainda conseguiu defender, mas a adversária contou com a sorte ao ver a bola bater no travessão e voltar com efeito para bater no chão e morrer no fundo do gol.
A derrota deste sábado foi a primeira do Timão no ano. As alvinegras retornam aos treinamentos na segunda-feira, desta vez visando o jogo de sábado, às 14h, no Rio de Janeiro, contra o Flamengo.
Timão é superado pelo Palmeiras por 2 a 0, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro