Fora contra o Atlético-GO, Bruno Henrique é dúvida no Flamengo para enfrentar o Palmeiras
Fora desde o jogo contra o Cuiabá, Bruno Henrique segue treinando separado dos companheiros. O atacante já está fora há três rodadas e vai completar a quarta partida ausente neste domingo, quando o Flamengo encara o Vitória. O camisa 27, inclusive, ainda é dúvida para os jogos da Copa do Brasil.
O que você precisa saber:
Flamengo encara o Atlético-GO neste domingo (28), pelo Brasileirão
Lesionado, Bruno Henrique não será relacionado pelo Mais Querido
Atacante ainda é dúvida para o jogo da próxima quarta-feira (31), contra o Palmeiras
A situação de Bruno Henrique
Segundo as informações do portal ‘Coluna do Fla’, Bruno Henrique ainda se recupera da lesão sofrida no tornozelo direito. Passando por um tratamento mais conservador devido aos problemas anteriores que enfrentou, o camisa 27 sequer iniciou a fase de transição aos gramados.
Portanto, Bruno Henrique já está cortado da partida deste domingo (28), contra o Atlético-GO. A ideia do Flamengo é recuperar o atacante para o jogo desta quarta-feira (31), contra o Palmeiras. A partida contra o alviverde é a primeira das oitavas de final da Copa do Brasil.
Como foi o último jogo do Flamengo
Na noite da última quarta-feira (24), o Flamengo encarou o Vitória com o objetivo de vencer para voltar a encostar na liderança. Precisando dos três pontos, o Mais Querido começou o jogo com um domínio maior, mas pouco finalizou no primeiro tempo. Ao todo, foram apenas dois chutes, porém, um deles foi suficiente para o time abrir o placar.
Em uma jogada individual de Arrascaeta, o Mais Querido chegou ao primeiro gol. Gerson conduziu pelo meio e acionou o uruguaio aberto pela esquerda, que conduziu a bola, deu um belo drible no adversário e bateu firme para deixar o rubro-negro na frente.
SOLTA O ARRASCAETA NESSA PORRAA
GOL DO HOMEM pic.twitter.com/Wyaj23Ledl
— Archive De Arrascaeta (@archivearrasca) July 24, 2024
Segundo tempo
Aos 29 minutos da etapa final, o Flamengo teve escanteio e quase ampliou. Contudo, após contra-ataque do Vitória, Zé Hugo cruzou para Everaldo, o jogador dominou e deixou tudo igual no Barradão.
Zé Hugo cruza para Everaldo empatar no Barradão: Vitória 1×1 Flamengo
Sigam-nos para assistir aos gols da rodada. pic.twitter.com/P8uRVeK969
— Papo de Boleiros (@_papoboleiros) July 25, 2024
Depois do gol, Tite se lançou ao ataque. Carlinhos e Gabigol entraram nos lugares de Allan e Everton Cebolinha, além de Matías Viña na vaga de Ayrton Lucas. As mudanças surtiram efeito.
Aos 44 minutos, Gerson recuperou e a bola sobrou para Gabigol. O camisa 99 encontrou lindo passe para Carlinhos. O centroavante tomou a frente do zagueiro e bateu com categoria na saída do goleiro para garantir a importante vitória do Flamengo no Barradão.
CARLINHOS VIRA O JOGO PARA O FLAMENGO AOS 44 DO SEGUNDO TEMPO!
VITÓRIA 1-2 FLAMENGO!pic.twitter.com/f9gc97famV
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) July 25, 2024
Próximos passos do Flamengo
Depois de superar o Vitória em Salvador, o Flamengo retornou para o Rio de Janeiro e recebeu folga nesta quarta (25). Já na quinta-feira (26), o Mais Querido se reapresenta no Centro de Treinamento do Urubu, onde terá treinos diários até sábado (27). Enquanto isso, no domingo (28), recebe o Atlético-GO pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro.
Situação no Campeonato Brasileiro
Com a vitória sobre o Vitória, o Flamengo chegou aos 37 pontos e saltou para a segunda posição da tabela após a derrota do Palmeiras para o Fluminense. Com uma rodada quase perfeita para o rubro-negro, o Botafogo tropeçou diante do São Paulo ao empatar por 2×2, fazendo com que a diferença para o Mais Querido caísse para três pontos.
Vale lembrar que o Flamengo ainda tem uma rodada atrasada, com o Internacional. Caso supere o time colorado por mais de dois gols de diferença, assume a liderança no lugar do rival alvinegro.
Classificação atualizada do Brasileirão
Botafogo – 40 pontos
Flamengo – 37 (1 jogo a menos)
Palmeiras – 36
Fortaleza – 33 (1 jogo a menos)
Cruzeiro – 32 (1 jogo a menos)
São Paulo – 32
Bahia – 31
Athletico-PR – 25 (2 jogos a menos)
Red Bull Bragantino – 25 (2 jogos a menos)
Atlético-MG – 25 (2 jogos a menos)
Vasco – 23 (1 jogo a menos)
Juventude – 21 (2 jogos a menos)
Internacional – 19 (5 jogos a menos)
Criciúma – 18 (2 jogos a menos)
Corinthians – 18 (1 jogo a menos)
Cuiabá – 17 (2 jogos a menos)
Vitória – 15
Grêmio – 14 (3 jogos a menos)
Fluminense – 14 (1 jogo a menos)
Atlético-GO – 12
Mais Querido tem confrontos do Brasileirão e Copa do Brasil pela frente