FORA, ABEL!
Por Eduardo Luiz
06/08/2025, 23h32
Aníbal Moreno foi expulso com 10 minutos e Palmeiras sucumbiu pro rival caloteiro; derrota por 2 a 0 em casa escancara o fim da “Era Abel Ferreira”.

Primeiro tempo
Sem surpresas na escalação, o Palmeiras iniciou o jogo muito nervoso. Aos 2 minutos, após falta não dada em Vitor Roque, o rival puxou contra-ataque que terminou com Garro chutando em cima de Weverton. Aos 8, Weverton salvou duas vezes, mas o segundo chute, de Mateus Bidu, já estava impedido.
Aos 11 minutos Sosa cobrou escanteio e Aníbal Moreno escorou por cima. Antes da cobrança, no entanto, o camisa 5 acertou uma cabeçada em Martínez, dedurada pelo VAR. Aníbal foi corretamente expulso e a partir daí o time de Abel Ferreira decidiu jogar futebol. Aos 16, Piquerez bateu cruzado e a defesa cortou antes da bola chegar em Vitor Roque.
Aos 20, Lucas Evangelista arriscou de fora da área, por cima. Quatro minutos depois Sosa ganhou da marcação, avançou e cruzou forte demais; Vitor Roque chegou atrasado. Aos 25, uma pressão alviverde: Vitor Roque e Maurício carimbaram a marcação em chutes de dentro da área.
O Corinthians só voltou a ameaçar a meta Palmeirense aos 28 minutos, e novamente com ajuda do apito: Yuri Alberto recebeu em impedimento e chutou; a bola desviou e sobrou para Memphis testar Weverton, que mandou para escanteio. Aos 29, Raniele arriscou da intermediária, por cima. Dois minutos depois foi a vez de Vitor Roque tentar de média distância, com desvio. Após cobrança de escanteio executada por Sosa, Gómez escorou nas mãos de Hugo.
Jogando na base da vontade, o Verdão voltou a finalizar aos 36 minutos com Maurício, que ele errou o alvo por muito. Aos 38, Giay bateu rasteiro, a bola desviou e saiu em escanteio. Aos 42 quem teve escanteio foi o rival, e achou o gol: Gustavo Henrique escorou, Matheus Bido dominou e empurrou para o fundo da rede: 1 a 0. Depois do gol nada aconteceu no primeiro tempo.
continua após a publicidade
Segundo tempo
De maneira inexplicável o Palmeiras voltou para o segundo tempo sem Vitor Roque, o melhor da etapa inicial. López entrou em seu lugar, e Abel também trocou Facundo Torres por Martínez. Aos 4 minutos Giay fez bela jogada individual e tocou para Maurício chutar para fora.
Aos 12, Garro cavou falta e ele mesmo cobrou na cabeça de Gustavo Henrique, que com extrema facilidade fez 2 a 0. O segundo gol do rival acabou com o jogo. Aos 24, Raphael Veiga e Felipe Anderson entraram nos lugares de Maurício e Lucas Evangelista, respectivamente.
No restante da partida poucos lances relevantes aconteceram. No fim, com a eliminação selada, a torcida ofendeu Abel Ferreira e ele revidou aplaudindo. E ainda deu tempo de Martínez ser expulso após pisar em Romero.
Assim foi um dos capítulos mais vexatórios da história recente do Palmeiras. A “Era Abel Ferreira” chegou ao fim. Resta ser oficializada.
O catadão alviverde volta a campo no domingo (10/6) para enfrentar o Ceará. O jogo será disputado no Allianz Parque, às 16h.
Notícias relacionadas:
Notas de Palmeiras 0 x 2 Corinthians
Ficha técnica de Palmeiras 0 x 2 Corinthians
Acesse a página da Copa do Brasil

FOI BEM!
Torcida: não tem o time, o técnico e a diretoria que merece.

FOI MAL…
Abel: Deu, né? Entrou pra história, mas chega.
O post FORA, ABEL! apareceu primeiro em PTD.
[[{“value”:”Por Eduardo Luiz06/08/2025, 23h32 Aníbal Moreno foi expulso com 10 minutos e Palmeiras sucumbiu pro rival caloteiro; derrota por 2 a 0 em casa escancara o fim da “Era Abel Ferreira”. Primeiro tempo Sem surpresas na escalação, o Palmeiras iniciou o jogo muito nervoso. Aos 2 minutos, após falta não dada em Vitor Roque, o
O post FORA, ABEL! apareceu primeiro em PTD.”}]]
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.