Foco na final: Filipe Luís dará início à preparação para duelo contra o Atlético-MG nesta quinta-feira

O Flamengo entrou em campo na noite da última quarta-feira (30) contra o Internacional, em partida atrasada válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo no Beira-Rio, as equipes ficaram apenas no empate em 1 a 1 e o Rubro-Negro continuou na quarta colocação com 55 pontos. Agora, Filipe Luís dará início à preparação do elenco para o jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no próximo domingo (03), no Maracanã.

O que você precisa saber:

  • Flamengo empatou em 1 a 1 com o Internacional na última quarta-feira (30)
  • Duelo atrasado foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Elenco dará início à preparação para o jogo de ida da final da Copa do Brasil

Preparação para a final

Após o empate em 1 a 1 com o Inter no Beira-Rio, o Flamengo desembarcou de volta no Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (31). Desta forma, o elenco tem apresentação marcada no Ninho do Urubu a partir das 15h (de Brasília). No CT, Filipe Luís dará início à preparação da equipe para o jogo de ida da decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no domingo (03), no Maracanã.

Flamengo no Brasileirão

Com o empate em 1 a 1 diante do Internacional, o Flamengo desperdiçou a chance de pular de posição e diminuir a diferença para Palmeiras e Botafogo. Desta forma, o Rubro-Negro se manteve na quarta colocação com 55 pontos, enquanto o Internacional permaneceu em quinto, com 53.

Veja tabela atualizada:

1º Botafogo – 64 pontos
2º Palmeiras – 61
3º Fortaleza – 57
4º Flamengo – 55
5º Internacional – 53
6º São Paulo – 51
7º Bahia – 46
8º Cruzeiro – 44
9º Vasco – 43
10º Atlético-MG – 41
11º Grêmio – 38
12º Criciúma – 37
13º Fluminense – 36
14º Vitória – 35
15º Corinthians – 35
16º Athletico-PR – 34
17º Red Bull Bragantino – 34
18º Juventude – 34
19º Cuiabá – 27
20º Atlético-GO – 22

O jogo contra o Internacional

O duelo começou a milhão. Com 27 segundos, a defesa Rubro-Negra saiu mal, Borré finalizou mas Varela salvou em cima da linha. Depois, a equipe de Filipe Luís teve chances e incomodou o goleiro Rochet. O primeiro tempo foi bastante movimentado, com oportunidades para ambos os lados, mas quem abriu o placar foi o Flamengo.

No último minuto do primeiro tempo, Ayrton Lucas cruzou da esquerda, Thiago Maia tentou cortar, errou o tempo e a bola bateu em cheio no braço aberto do volante. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda marcou pênalti. Na cobrança, Charly Alcaraz bateu forte e rasteiro no canto de Rochet.

Gerson disputa bola com Thiago Maia em Inter x Flamengo no Brasileirão – Foto: Roberto Vinicius / AGAFOTO / Gazeta Press

Segundo tempo

Com uma intensidade alta, o jogo ficou aberto para ambos os lados. Alcaraz perdeu a melhor oportunidade do time no segundo tempo, em chance na marca do pênalti.

Na parte final, o Inter foi com tudo para cima do Flamengo e chegou ao gol de empate. Evertton Araújo demorou para soltar a bola e foi desarmado por Alan Patrick na intermediária. O capitão do Colorado deixou com Wanderson que acionou Enner Valencia nas costas da defesa. O equatoriano saiu cara a cara com Rossi e bateu cruzado para deixar tudo igual no Beira-Rio.

Com o resultado, as equipes ficaram na mesma posição. O Flamengo chegou aos 55 pontos, no 4º lugar, enquanto o Inter foi aos 53, na 5ª colocação.

Veja os melhores momentos:

Rubro-Negro entrará em campo pelo jogo de ida da decisão da Copa do Brasil no próximo domingo (03), no Maracanã

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo encerra mês de outubro com saldo positivo – Veja os números
Next post Cássio é exaltado na Argentina após classificação do Cruzeiro: “um dos melhores do continente”