Fluminense terá no uniforme uma Estrela de Davi, em ação contra o antissemitismo
O Fluminense fará uma ação contra a intolerância, mais especificamente contra o antissemitismo, na partida desta quarta-feira, às 19h, contra o Goiás, no Maracanã.
A camisa tricolor dos jogadores terá uma Estrela de Davi, um símbolo que serve para recordar a morte de mais de 6 milhões de judeus na Alemanha Nazista.
A ação será nesta quarta pois foi no dia 9 de novembro que ocorreu o triste momento na história da humanidade conhecido como “Noite dos Cristais” (ou “Kristallnacht”), em 1938. Judeus foram mortos, sinagogas queimadas, escolas judaicas destruídas e milhares de pessoas foram para os campos de concentração.
A data é considerada como o início da onda de violência antissemita na Alemanha, Áustria e Tchecoslováquia. E, depois da Segunda Guerra Mundial, passou a ser o Dia Internacional contra o fascismo e o antissemitismo.
Lembrarmos de um período sombrio da humanidade para jamais esquecê-lo e nunca mais repeti-lo. Junto ao Memorial do Holocausto, o Fluminense está na luta contra o antissemitismo e o fascismo. pic.twitter.com/BiiKzqsLKg
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 9, 2022
Tricolor enfrenta o Goiás no Maracanã, nesta quarta-feira