Fluminense sai na frente, sofre virada, mas empata com São Paulo no Morumbi
O início da partida ficou marcada com a pressão inicial do Fluminense, que sufocou a defesa do São Paulo no estilo do treinador Fernando Diniz. A característica do técnico deu o pontapé para o primeiro gol do jogo que foi marcado pelo tricolor carioca.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, Patrick errou o passe no meio-campo, e André antecipou e recuperou a bola. Em seguida, tabelou com Ganso, que devolveu rapidamente para o camisa 5. O volante chegou perto da área, tirou a defesa do São Paulo da marcação, e finalizou rasteiro no canto esquerdo de Jandrei para abrir o placar.
Aos 33 minutos, o São Paulo encontrou o empate. No lance, Igor Gomes cobrou escanteio para a área, a zaga do Fluminense desviou e sobrou para Luciano cabecear de primeira no canto direito de Fábio e empatar a partida. O goleiro Fábio se esticou, mas não alcançou a bola.
Não satisfeito, o São Paulo buscou o segundo gol após encontrar mais uma falha defensiva do Fluminense dentro da área. Aos 41 minutos, o meia Talles invadiu pela direita, cruzou na medida e Patrick acertou um belo chute de primeira para estufar a rede e virar a partida.
No retorno para o segundo tempo, o Fluminense criou boas jogadas nos pés de Paulo Henrique Ganso, que mesmo cansado, conseguiu distribuir o jogo para os seus colegas. Até que, aos 19 minutos, Nonato recebeu a bola pela esquerda, cruzou para dentro da área e o zagueiro Manoel cabeceou firme para empatar e deixar tudo igual no Morumbi.
Tricolor deixou tudo igual com gol do zagueiro Manoel e perdeu a chance de assumir a liderança na Série A