Fluminense reencontra Corinthians em mata-mata e tenta dar o troco

Após sete anos, o Fluminense volta à semifinal da Copa do Brasil e inicia a busca por um lugar na decisão, o que não acontece desde o título da competição em 2007. O primeiro passo será no Maracanã, mais uma vez lotado, contra o Corinthians, nesta quarta-feira (24)às 19h30. E o adversário é um velho conhecido em confrontos de mata-mata: será a oitava vez entre os dois clubes.
Em alta sob o comando de Fernando Diniz, o Fluminense terá a chance de dar o troco e eliminar o Corinthians após quatro duelos em que levou a pior. A última vez entre os clubes em um mata-mata aconteceu nas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2019, com os paulistas seguindo vivos.
O mesmo aconteceu em dois duelos pela Copa do Brasil: nas oitavas de final de 2016 e nas quartas de 2009, assim como em duas semifinais do Brasileirão, em 2002 e 1976. Em compensação, quando o Fluminense superou o Corinthians, acabou campeão.
Em 1952, os dois clubes fizeram a final da Copa Rio, considerado por muitos tricolores como o Mundial de Clubes da época. O time tinha grandes nomes de sua história, como Telê, Castilho e Pinheiro. E o outro confronto aconteceu na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1984. O time de Romerito, Branco, Washington e Assis, além do técnico Carlos Alberto Parreira, levou a melhor sobre os paulistas e decidiu com o Vasco, conquistando o título.
Em 2022, uma nova história do confronto será escrita, podendo dar um novo final feliz para os tricolores.
Relembre os confrontos de mata-mata entre Fluminense e Corinthians:
– Final da Copa Rio de 1952 – Flu 2×0 e 2×2, ambos jogos no Rio – Fluminense campeão
– Semifinal do Brasileiro de 1976 – Flu 1×1 (1×4 nos pênaltis), no Rio – Corinthians classificado
– Semifinal do Brasileiro de 1984 – Flu 2×0, em São Paulo, e 0x0 no Rio – Fluminense classificado
– Semifinal do Brasileiro de 2002 – Flu 1×0, no Rio, e 2×3, em São Paulo – Corinthians classificado por melhor campanha no critério de desempate
– Quartas de final da Copa do Brasil de 2009 – Flu 0x1, em São Paulo, e 2×2, no Rio – Corinthians classificado
– Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2016 – Flu 1×1, Rio, e 0x1, em São Paulo – Corinthians classificado
– Semifinal da Copa Sul-Americana de 2019 – Flu 0x0, em São Paulo, e 1×1, no Rio -Corinthians classificado pelo critério de gol fora

Tricolor joga primeira partida da semifinal da Copa do Brasil nesta quarta, no Maracanã

About Author

Deixe um comentário

Previous post La marca top de Cristiano Ronaldo en la historia de los mundiales
Next post Campeonato Ucraniano retorna em meio à guerra