Fluminense domina Corinthians, mas cede empate no fim em primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil

Rio – O primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil terminou com sabor amargo para os torcedores do Fluminense. Dominante durante praticamente toda a partida no Maracanã, o Tricolor acabou cedendo o empate por 2 a 2 para o Corinthians. Com o placar, o clube das Laranjeiras terá que vencer em São Paulo para se classificar para a decisão da competição. O jogo de volta será no dia 15 de setembro.
Os gols do Fluminense foram marcados por Arias e Cano. Renato Augusto de Roger Guedes fizeram para os paulistas. O Tricolor voltará aos gramados no próximo sábado contra o Palmeiras, às 19 horas, em jogo importante envolvendo as primeiras posições do Brasileiro.
A partida começou de uma maneira excelente para o Fluminense. Com menos de um minuto, após cruzamento de Germán Cano, Jhon Arias foi atingido dentro da área por Fagner. Após revisão do VAR, a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Paulo Henrique Ganso abriu o placar no Maracanã.
Em vantagem na partida, o Fluminense passou a controlar o jogo. As boas jogadas ofensivas de Cano, Arias e Matheus Martins deixavam os paulistas atônitos. No entanto, falta capricho no último passe para o Tricolor conseguiu criar uma grande oportunidade para ampliar o marcador.
Em uma falha da construção ofensiva, o Corinthians acabou empatando. Aos 23 minutos, Nonato tocou mal e André não consegui o domínio. Yuri Alberto recuperou a bola, aproveitou a recomposição ruim do Tricolor e serviu Renato Augusto, que finalizou sem chances de defesa para Fábio.
Com o empate, o Corinthians se estabilizou e aos 30 minutos teve uma boa oportunidade de virar. Roger Guedes avançou com liberdade e finalizou de esquerda de fora da área, a bola passou raspando a meta do goleiro do Fluminense.
Antes do intervalo, o Tricolor conseguiu voltar para o jogo e também teve uma grande oportunidade de fazer o segundo. Aos 36 minutos, Matheus Martins descolou um grande cruzamento para Germán Cano, o argentino cabeceou, mas Cássio apareceu e fez grande defesa, salvando os paulistas.
O Fluminense voltou para o segundo tempo com Cris Silva na vaga de Caio Paulista. E com menos de um minuto, o Tricolor fez o segundo gol. O lateral foi lançado e cruzou, a defesa do Corinthians afastou e Jhon Arias acertou um lindo chute, sem chances de defesa para Cássio.
O gol animou o Fluminense que conseguiu assustar o Corinthians novamente em dois momentos. Aos três minutos, Matheus Martins fez grande jogada pela esquerda e finalizou por cima do gol. Aos cinco minutos, Cris Silva avançou e finalizou, a bola bateu na defesa paulista, mas Cássio apareceu para defender.
Aos 7 minutos, o Timão respondeu. Após falha da marcação, Adson apareceu dentro da área, mas acabou finalizando em cima da marcação do Fluminense. Aos 12 minutos, duas chances para o Flu. Cano recebeu bem de Samuel e finalizou para grande defesa do Corinthians. No lance seguinte, Nonato finalizou após bela jogada coletiva, mas a defesa paulista salvou. Embalado, o Fluminense seguia em cima do Corinthians. Aos 15 minutos, Nino achou belo passe para Matheus Martins, o atacante avançou com liberdade e finalizou na rede do lado de gol do gol do Corinthians.
Com o passar do tempo, o Fluminense reduziu um pouco da blitz ofensiva. Diniz, então, fez duas mudanças: Nathan e Marrony nas vagas de Arias e Matheus Martins. No primeiro lance em campo, Nathan jogou bola na área e Balbuena quase marcou contra.
Logo depois, Michel Araújo entrou na partida. E o uruguaio que havia sido decisivo com duas assistências na partida anterior, acabou errando e fazendo o Corinthians empatar a partida. Aos 45 minutos, Michel saiu jogando errado em duas oportunidades. Em uma delas, Fagner recuperou a posse de bola e serviu Roger Guedes que deixou tudo igual no Maracanã, dando números finais ao confronto.

Tricolor terá que buscar vitória em São Paulo para se classificar

About Author

Deixe um comentário

Previous post Futebol masculino: Corinthians faz último treino antes de encarar Fluminense
Next post Fernando Diniz lamenta empate do Fluminense com o Corinthians: “Resultado que machuca”