Fluminense adota cautela sobre Alan e reestreia segue sem previsão

Rio – Contratado pelo Fluminense para reforçar o clube carioca no segundo semestre, o atacante Alan ainda não fez sua reestreia com a camisa tricolor. O jogador sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e só retornou aos treinos no dia 23 de agosto. E apesar de ter sido relacionado para os últimos três jogos, ainda existe cautela em relação a situação do jogador. As informações são do portal “NetFlu”.
Alan chegou ao Fluminense em junho, mas estava sem clube desde fevereiro, quando deixou o GuaZ FC. Desde sua saída do clube chinês, o atacante de 33 anos estava treinando por conta própria. E, ao iniciar a preparação no Tricolor, sofreu a lesão que acarretou na extensão do tempo até sua reestreia. Por isso, o técnico Fernando Diniz aposta no processo gradual de recuperação do atleta.
Desde a aposentadoria do ídolo Fred, Alan passou a ser a principal opção reserva de Germán Cano. No entanto, a diretoria do clube acredita que o atacante terá dificuldades neste retorno ao futebol brasileiro e só espera um grande desempenho no ano que vem. O seu contrato vai até o meio de 2024.
Revelado nas categorias de base de Xerém, Alan atuou como profissional no Fluminense até 2010, quando foi negociado com o RB Salzburg, da Áustria. Posteriormente, o atacante se transferiu para o futebol chinês, onde atuou até o começo do ano. Naturalizado chinês, o atacante entrou em campo pela última vez no dia 1º de fevereiro, na derrota da seleção chinesa por 3 a 1 para o Vietnã, pelas eliminatórias asiáticas da Copa do Mundo.

Atacante foi relacionado nos últimos três jogos, mas não entrou em campo

About Author

Deixe um comentário

Previous post Presidente da CBF admite que Dorival Júnior e Fernando Diniz são bem avaliados pela entidade
Next post Destaque na base do Flamengo, zagueiro Cleiton comemora gol importante na Copa do Brasil Sub-20