Flávia Saraiva elogia Rebeca e fala sobre relação com o Flamengo: “Importância imensa”

EMANUEL MARTINS: Após a conquista da medalha de bronze por equipes e chegada na final do individual geral, a ginasta Flávia Saraiva, concedeu entrevista recentemente ao canal do ‘Time Brasil’ e falou sobre a admiração por Rebeca Andrade, da sensação de subir no pódio com Jade Barbosa e também comentou sobre a relação com o Flamengo, na qual está desde o ano de 2016.

Você precisa saber:

Flávia Saraiva elogia Rebeca e fala sobre relação com o Flamengo: “Importância imensa”
Ginasta conquistou a medalha de bronze por equipes e esteve na final do individual geral nestes Jogos Olímpicos de Paris
O Flamengo tem 12 atletas competindo nas Olimpíadas deste ano

Flávia Saraiva elogia Rebeca e fala sobre relação com o Flamengo: “Importância imensa”

Corte no supercílio

“A história tinha que ser escrita daquele jeito, com um curativo na cabeça e com um olho roxo. Você dá sua vida pela competição, foi o que eu fiz. Pensei: ‘eu cai, mas eu treinei tanto, acha que eu perderia essa oportunidade?’ Consegui ganhar uma medalha olímpica depois de três oportunidades”.

Idolatria por Jade Barbosa e elogio a Rebeca Andrade

“O trabalho é muito bem feito, porque não foi só eu ou as meninas que fizemos isso pelo nosso país, foram os treinadores e a equipe multidisciplinar. Não chegamos lá sozinhas. É inspirador, não só a história da Jade, mas também de todas as atletas que estão representando seus países. Estar ali, ao lado de uma pessoa que você queria ser, que se inspirava, eu pensei: ‘Caraca, ela é f*** mesmo!’ Subir no pódio com ela e com a equipe não tem sensação melhor”.

Foto: Ricardo Bufolin / CBG

Nervosismo na competição por equipes

“Eu adoro competir, mas competir com a equipe é uma coisa que passo mal (de aflição). Foi muito cansativo, mas, quando dá certo, é a melhor sensação do mundo”.

Exigência do atletismo e Los Angeles 2028

“Não gosto de pensar que o esporte morreu a partir do momento que eu parei. Não quero que o meu resultado fique por último e o esporte acabe. Está vindo uma geração muito nova, que está crescendo. Sabemos que é difícil ter uma mudança muito rápida de geração. Precisamos ter a classificação para 2028, então nós continuamos”.

“Acho que posso escrever mais ainda no meu caderninho, espero poder fazer mais história ainda para meu país. Piscou, estaremos em Los Angeles”.

Importância do Flamengo na vida de Flávia Saraiva

É uma importância imensa. O Flamengo tem uma escola de ginástica muito grande. Eu cheguei no Flamengo em 2016, minha primeira Olimpíada, e essa é minha terceiro pelo Flamengo. Pode representar não só a Seleção, mas a Nação também, que é uma coisa enorme. Hoje em dia eu passo assim e (falam): ‘Ali a menina do Flamengo’, não é mais da Seleção, é do Flamengo. Poder representar isso é muito legal.

Foto: Reprodução/Instagram Flávia Saraiva

“Ver as novas geração. No Flamengo tem uma quantidade de crianças que vocês não têm noção. Cada semana que a gente vai treinar lá tem uma criança nova: ‘Tia, te vi na televisão e vim treinar essa semana. Vim fazer um teste’. É muito legal ver essa rotatividade de crianças querendo praticar esportes. Estar lá no Flamengo toda a semana, receber o carinho das crianças e ver que elas querem se tornar como a gente é muito legal“.

“Tem nossas fotos lá no Flamengo e elas falam que vão colocar a foto também. E eu falo, enquanto você não foi para Mundial e Olimpíada, traz uma foto 3×4 e coloca aqui, que nem eu fiz, que a gente chama a energia para ter nossa foto gigante aqui depois”.

Ginasta conquistou a medalha de bronze por equipes e esteve na final do individual geral nestes Jogos Olímpicos de Paris

About Author

Deixe um comentário

Previous post David Duarte negocia com o Athletico-PR e pode deixar o Bahia
Next post Botafogo: Junior Santos surpreende em recuperação e retorno é antecipado