Flamengo x Fortaleza! Primeiro duelo entre os clubes foi goleada do Rubro-negro nos anos 80
Na noite desta quinta-feira (11), Flamengo e Fortaleza se enfrentam na décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido recebe o Leão em busca dos três pontos e aposta no retrospecto positivo contra o rival para se manter no topo da tabela. A rivalidade, inclusive, começou justamente com uma grande goleada do rubro-negro; relembre a seguir.
O que você precisa saber:
Flamengo e Fortaleza se enfrentam às 20h desta quinta-feira (11), no Maracanã
Confronto é válido pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro
Times já se enfrentaram 26 vezes ao longo da história
Retrospecto entre Flamengo e Fortaleza
A primeira vez em que Flamengo e Fortaleza se enfrentaram oficialmente pela primeira vez, foi no Campeonato Brasileiro de 1980. O torneio, inclusive, marcou também o primeiro título nacional do Mais Querido.
Em grande fase, o rubro-negro atropelou o rival por 8×0. O principal destaque fica por conta do atacante Nunes, responsável por marcar cinco vezes. Além do artilheiro, Peu (2x) e Vitor, também marcaram e fecharam a goleada rubro-negra.
Onde assistir a Flamengo x Fortaleza desta quinta (11)
Apesar dos mais de 45 mil ingressos vendidos para o duelo no Maracanã, nem todos os torcedores rubro-negros poderão estar presentes no estádio e terão que acompanhar pela TV.
Como o confronto entre Flamengo e Fortaleza está marcado para quinta-feira (11) às 20h, ou seja, fora do ‘horário nobre’ do futebol, o duelo terá transmissão apenas no Pay-Per-View do Campeonato Brasileiro, no Canal Premiere.
Como vem o Flamengo
Depois de finalizar a preparação para a partida diante do Fortaleza, Tite definiu qual será o time titular do Flamengo. Sem poder contar com Bruno Henrique, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito, o treinador optou por utilizar Matheus Gonçalves como titular.
Tirando o setor ofensivo, Tite não deve realizar mais mudanças no time titular. Portanto, para se manter na liderança da competição, o treinador vai com o que tem de melhor para o campo.
Portanto, o Flamengo vai a campo com: Rossi; Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Pulgar e Gerson; Luiz Araújo, Pedro e Matheus Gonçalves.
HOJE TEM MENGÃO NO BRASILEIRÃO!
Às 20h, o Mais Querido enfrenta o Fortaleza, no Maracanã! Vamos com tudo em busca dos três pontos! #FLAxFOR #VamosFlamengo pic.twitter.com/iUWqm3Fajd
— Flamengo (@Flamengo) July 11, 2024
Situação do Campeonato Brasileiro
No último sábado (6), o Flamengo abriu a décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro ao receber o Cuiabá no Maracanã. Líder e com vantagem na tabela, o Mais Querido acabou tropeçando ao empatar em 1×1 com o Dourado. Apesar do resultado negativo, o rubro-negro ainda segue na primeira colocação do torneio.
Se não bastasse o tropeço do Flamengo, os outros dois rivais que seguem na cola do Mais Querido também venceram e acabaram diminuindo a diferença para o rubro-negro. Com 31 pontos, o Mengão viu Palmeiras e Botafogo superarem seus respectivos adversários e chegarem aos 30 pontos, diminuindo a vantagem construída nas últimas rodadas.
VEJA TABELA ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO
Flamengo – 31 pontos
Palmeiras – 30
Botafogo – 30
São Paulo – 27
Bahia – 27
Athletico-PR – 25
Cruzeiro – 23 (1 jogo a menos)
Fortaleza – 23 (1 jogo a menos)
Bragantino – 22
Internacional – 19 (2 jogos a menos)
Juventude – 19 (1 jogo a menos)
Atlético-MG – 18 (1 jogo a menos)
Vasco – 17
Criciúma – 16 (2 jogos a menos)
Vitória – 15
Cuiabá – 14
Corinthians – 12
Grêmio – 11 (2 jogos a menos)
Atlético-GO – 11
Fluminense – 7
A arbitragem para Flamengo x Fortaleza
A CBF definiu que Edina Alves Batista será a responsável pelo duelo desta quinta. A árbitra retorna após participação na Copa América, onde comandou a vitória do Panamá por 3 a 1 diante da Bolívia, se tornando a primeira mulher a apitar uma partida em mais de 100 anos de história do torneio.
Na atual edição do Brasileirão, este será apenas o segundo jogo de Edina. Ela esteve à frente do duelo entre Internacional e Atlético-GO, ocorrido em abril, na quarta rodada. A partida não terminou de forma boa para a árbitra, que teve bastante reclamação de dirigentes Colorados por conta de um pênalti não marcado.
Árbitra: Edina Alves Batista
Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro
Árbitro Assistente 2: Maira Mastella Moreira
Quarto Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assessor: Jose Mocellin
Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira
AVAR: Sidmar dos Santos Meurer
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Douglas Schwengber da Silva
Observador de VAR: Roberto Perassi
Mais Querido não tomou conhecimento sobre o Leão e goleou com show de Nunes