Flamengo x Everton Ribeiro – ídolo enfrenta o clube pela 9ª vez na carreira
PAULO COSTA: O duelo entre Flamengo e Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil também reserva um reencontro especial com Everton Ribeiro. O meia passou sete temporadas no Mais Querido, venceu quase todos os títulos possíveis e escreveu seu nome na galeria de maiores ídolos da história do clube.
Você precisa saber
Flamengo x Everton Ribeiro – ídolo enfrenta o clube pela 9ª vez na carreira
Rubro-Negro tem duelo decisivo com o Bahia pela Copa do Brasil
Equipes vão em busca de um lugar na semifinal
A partida desta quinta-feira marca a 9ª vez em que Miteiro enfrenta o Flamengo. O retrospecto é bastante equilibrado, com quatro vitórias para o jogador e outras quatro para o Rubro-Negro. Ou seja, os números indicam que não há empates quando Everton está de um lado e o Mais Querido do outro. Todas as vitórias do antigo capitão do Mengão foram enquanto ele jogava pelo Cruzeiro.
Números de Everton Ribeiro contra o Flamengo
4 vitórias – Cruzeiro
4 derrotas – duas por Cruzeiro e duas pelo Bahia
Camisa 10 e capitão do time de Rogério Ceni, o meia está mais do que confirmado no jogo que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil. Pelo fato de vencido o primeiro encontro por 1 x 0, o Flamengo joga por um empate para avançar. Em caso de vitória do Bahia por até um gol, a disputa será decidida nos pênaltis.
Escalação do Bahia
Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
Como chega o Flamengo
Durante a semana, o técnico Tite contou com os retornos dos lesionados Gabigol, Arrascaeta e Léo Pereira. O Predestinado fica como opção na reserva, enquanto o uruguaio e o zagueiro iniciam entre os titulares.
Fabrício Bruno e Gerson, que estiveram com a Seleção Brasileira na Data Fifa, também vão para o jogo. Entretanto, Varela e Pulgar, que jogaram 90 minutos na terça-feira (10) por Uruguai e Chile, respectivamente, começam no banco. A surpresa fica por conta do jovem Evertton Araújo no time.
Sendo assim, o treinador Rubro-Negro decidiu escalar a seguinte equipe: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Desfalques do Mengão
De La Cruz – lesão muscular na coxa
Michael – lesão muscular na coxa
Cebolinha – ruptura do tendão de Aquiles (fora da temporada)
Matías Viña – lesão no menisco e ligamento cruzado (fora da temporada)
Pedro – ruptura do ligamento cruzado anterior (fora da temporada)
Carlinhos – já disputou a Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu
Corinthians fica na espera
Quem avançar do confronto entre Flamengo e Bahia encara o Corinthians em busca de um lugar na decisão. O time paulista derrotou o Juventude por 3 x 1, na Neo Química Arena, e conseguiu o resultado necessário para avançar de fase.
A classificação ocorreu de forma heroica. Nos acréscimos, o zagueiro André Ramalho subiu mais que a defesa do time gaúcho e anotou de cabeça o gol decisivo. Na semifinal, o Corinthians vai poder contar com o reforço de Memphis Depay, atacante holandês que foi apresentado nesta quinta-feira.
Retrospecto é de bastante equilíbrio nas partidas do Rubro-Negro contra o meia