Flamengo x Boavista – FERJ define arbitragem para partida de terça-feira (20) no Maracanã

A nona rodada do Campeonato Carioca já começou, mas o Flamengo só vai entrar em campo na terça-feira (20), diante do Boavista, no Maracanã. Para a partida, que tem início às 21h30 (de Brasília), a FERJ já definiu a equipe de arbitragem.

O que você precisa saber:

Nona rodada do Carioca já começou neste fim de semana
Flamengo entra em campo contra o Boavista na terça-feira (20)
Alex Gomes Stefano será o resposável pela arbitragem

Alex Gomes Stefano foi o escolhido pela FERJ para apitar a partida entre Flamengo e Boavista no Maracanã. Os auxiliares serão Luiz Cláudio Regazone e Hugo Filemon Soares Pinto. André Rodrigo Rocha será o quarto árbitro e Rodrigo Carcalhaes de Miranda será o responsável pelo VAR.

Veja a arbitragem completa:

Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistente 1: Cláudio Regazone
Assistente 2: Hugo Filemon Soares Pinto
4° árbitro: André Rodrigo Rocha
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Situação no Carioca

Vale lembrar que o Flamengo “perdeu” momentâneamente a liderança do Carioca para o Fluminense porque ainda não entrou em campo pela nona rodada. O Rubro-Negro conquistou a liderança após a vitória de 3 a 0 sobre o Bangu e levava vantagem sobre o Tricolor por conta do saldo de gols.

Entretanto, neste sábado (17), o Fluminense venceu o Madureira por 1 a 0, chegando aos 21 pontos e ultrapassou o Flamengo, que agora ocupa a segunda colocação com 18 pontos. O Rubro-Negro tem a chance de retomar o primeiro lugar nesta terça-feira (20), diante do Boavista, no Maracanã.

Veja a tabela atualizada:

Fluminense – 21 pontos
Flamengo – 18 pontos
Vasco – 16 pontos
Nova Iguaçu – 16 pontos
Botafogo – 14 pontos
Portuguesa-RJ – 14 pontos
Boavista – 12 pontos
Madureira – 10 pontos
Volta Redonda – 9 pontos
Bangu – 5 pontos
Sampaio Corrêa-RJ – 4 pontos
Audax-RJ – 1

Próximo compromisso no Carioca

Após a partida contra o Bangu, em Aracaju, o Flamengo retornou para o Rio de Janeiro na madrugada e teve folga na sexta (16) e se reapresentou no sábado (17). Desde então, serão sessões diárias de treinamentos até terça-feira (20), quando encara o Boavista, às 21h30, no Maracanã, pela 9ª rodada do Carioca.

Jogos restantes do Flamengo em fevereiro

Flamengo x Boavista – 20/2 – 21h30 – 9ª rodada
Flamengo x Fluminense – 25/2 – 16h – 10ª rodada

Estreia de Viña

O Flamengo marcou a apresentação oficial de Viña no Ninho do Urubu para esta segunda-feira (19). Após isso, o jogador ficará à disposição do técnico Tite para fazer sua estreia diante do Boavista, na terça-feira (20), no Maracanã.

Matías Viña faz treinos na academia – Créditos: Divulgação

O jogador, que chegou da Itália na sexta-feira (16), após ter acompanhado o nascimento da sua filha Faustina, se reapresentou junto com o elenco no Centro de Treinamento por volta das 8h do último sábado (17). Contudo, diferente do restante dos jogadores, o lateral se limitou a trabalhos físicos na academia

Problemas no meio-campo

Prestes a enfrentar o Boavista pela nona rodada do Carioca, Tite terá alguns problemas para a partida. Isso porque Allan, que já vinha sendo desfalque por estar realizando trabalhos de reequilíbrio muscular, será desfalque por mais tempo ainda. O volante foi diagnosticado com dengue e terá que dar uma pausa nas atividades.

Além de Allan, Gerson também não deve participar da partida contra o Boavista. O jogador foi internado neste domingo (18) em um hospital na Barra da Tijuca por conta de uma infecção renal e continuará em observação pelos próximos dias.

Outra opção de Tite, De La Cruz, que ficou fora da partida contra o Bangu por conta de dores no ombro, segue como dúvida para o duelo diante do Boavista na terça-feira (20). Desta forma, o treinador deve utilizar novamente o garoto Igor Jesus, de 20 anos, que deu conta do recado diante do Bangu na última quinta-feira (15).

Rubro-Negro entra em campo pela nona rodada em busca de retomar a liderança

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo enfrenta o Boavista em busca de manter invencibilidade de mais de 10 anos
Next post Pedro comenta sobre equilíbrio do Flamengo no Campeonato Carioca