Flamengo x Atlético-MG – horário, prováveis escalações e onde assistir o jogo da 33ª rodada
PAULO COSTA: Nesta quarta-feira (13), o Flamengo volta a campo novamente para enfrentar o Atlético-MG, mas pelo Campeonato Brasileiro, em jogo da 33ª rodada.
Você precisa saber
- Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, pelo Brasileirão
- Saiba tudo sobre o confronto da 33ª rodada
- Rubro-Negro chega com mudanças e Galo vai com força máxima
Horário e onde assistir
Três dias depois de decidirem o título da Copa do Brasil, o Flamengo recebe o Galo às 20h, no Maracanã. Os torcedores que não forem ao estádio poderão acompanhar o duelo através do canal por assinatura Premiere, ou do SporTV.
- Local: Maracanã
- Competição: Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 13 de novembro, às 20h
- Transmissão: SporTV e Premiere
Como chega o Flamengo
Com 12 desfalques no total, Filipe Luís deve iniciar o duelo com 3 zagueiros, sendo eles: Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira, tendo em vista que Léo Ortiz está à disposição da Seleção Brasileira.
No meio de campo, Alcaraz e Matheus Gonçalves entram na equipe e preenchem o setor com Evertton Araújo. No ataque, Gabigol foi afastado pela diretoria e fica fora dos relacionados para o jogo. Deste modo, Bruno Henrique assume a função de atacante centralizado. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal ‘ge’.
Provável escalação
Rossi, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Evertton Araújo, Alcaraz, Ayrton Lucas (Alex Sandro) e Matheus Gonçalves; Michael e Bruno Henrique.
Concentração e foco total no jogo quarta!
: Marcelo Cortes / CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/m68tm86QK2
— Flamengo (@Flamengo) November 12, 2024
Ausências para o jogo
O Flamengo chega com um número de sete desfalques somente por lesão. Alguns já estão fora há bastante tempo e só retornam em 2025, casos de Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles), Viña (ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia) e Pedro (ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho).
Além deles, Filipe Luís ainda não pode contar com De La Cruz (lesão muscular), Carlinhos (lesão na coxa direita), Arrascaeta (joelho) e Erick Pulgar (lesão muscular).
A lista de ausências também aumenta por conta das Eliminatórias. Com quatro convocados, o Rubro-Negro não terá Gerson, Léo Ortiz, Varela e Plata para o duelo de quarta-feira. Para fechar, Allan cumpre suspensão por ter levado cartão vermelho na última partida e Gabigol foi afastado pela diretoria.
Como chega o Atlético-MG
Em 11º lugar, com 41 pontos, o Galo abriu mão de rodadas importantes do Brasileiro para focar nas copas. Isso fez a equipe despencar na tabela, com a última vitória no campeonato sendo há quase dois meses, no dia 22 de setembro, quando derrotou o Bragantino na 27ª rodada.
De lá para cá, foram cinco partidas sem ganhar. A derrota na final da Copa do Brasil e a incerteza de garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores fez o técnico Gabriel Milito levar força máxima para o Rio de Janeiro.
Provável escalação do Galo
Everson, Saravia, Battaglia e Lyanco; Scarpa, Otávio, Fausto Vera, Rubens e Zaracho; Deyverson (Paulinho) e Hulk.
Escala de arbitragem:
- Arbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Arbitro assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
- Arbitro assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
- Quarto Arbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
- AVAR: Clovis Amaral da Silva (PE)
- AVAR2: Adriano Milczvski (PR)
Rubro-Negro chega com mudanças e Galo vai com o que tem de melhor