Flamengo volta a vencer o Bauru e chega na final da NBB invicto nos playoffs

É hora de final! Na noite desta quinta-feira (23), o Flamengo voltou a superar o Bauru Basket e se classificou para sua 12ª decisão do Novo Basquete Brasil. Com grande campanha na fase inicial, o rubro-negro fez um playoffs perfeito com oito vitórias em oito jogos. Agora, na ‘Panela de Pressão’ em São Paulo, o Orgulho da Nação atropelou o time paulista por 110 a 72.

O que você precisa saber:

Flamengo venceu o Bauru Basquete na semifinal do NBB
Em grande atuação, o Orgulho da Nação venceu os donos da casa por 110 a 72
Mais Querido se classificou para a 12ª final da competição

Como foi o terceiro jogo da semifinal

Vindo de duas vitórias nos dois primeiros jogos da semifinal, o Flamengo atropelou o Bauru Basquete dentro da casa dos paulistas. Ainda na primeira metade da partida, o Mais Querido anotou 74 pontos, ou seja, mais que o time paulista marcou nos três duelos contra o rubro-negro. As parciais do primeiro tempo foram 37 a 21 no primeiro quarto, e 37 a 14 no segundo.

Na segunda metade da partida, o Flamengo acabou baixando o ritmo e diminuiu a intensidade. Com a vantagem no placar, o Mais Querido até foi derrotado no terceiro quarto por 19 a 13, mas nada que mudasse a liderança rubro-negra. Já no último quarto, o Orgulho da Nação voltou a vencer e anotou 23 a 18, selando a vitória. 

FIMMMMMMMMMM DE JOGOOOOOOOOOOO EM BAURUUUUUUUUU!

O #FLABASQUETE FAZ SÉRIE IMPECÁVEL, VARRE O BAURU E SEGUE PRAS FINAIS DO NBB! DOMINANTE, FLAMENGO! IMPIEDOSO! NOS VEMOS NO MARACANÃZINHO, NAÇÃO! EM BUSCA DO OCTA! VAAAAAAAAAAAAAMOOOOOOOSSSSSSS!

@clickdoclayton pic.twitter.com/iIgC1Dwqxx

— Time Flamengo (@TimeFlamengo) May 24, 2024

Os destaques

Com mais uma grande atuação nos playoffs, Gui Deodato foi o cestinha da partida com 26 pontos. Disputando seu último NBB, Olivinha foi o jogador com mais rebotes, somando oito. Já Scott Machado foi o maior assistente do confronto, anotando oito assistências. 

Quem será o adversário

O adversário do Flamengo ainda será decidido. Na outra semifinal do Novo Basquete Brasil, Franca e Minas se enfrentam, com uma vantagem de 2×1 para os paulistas. O duelo, que pode ser o último, acontece no próximo sábado, quando a vantagem do time paulista pode fechar a série em casa às 17h10. 

12ª segunda final

Maior campeão da competição, o Flamengo chegou à final do Novo Basquete Brasil (NBB) 11 vezes. Destas, o Orgulho da Nação levantou o troféu em sete oportunidades.

As finais do Flamengo no Novo Basquete Brasil:

2008–09 (Campeão)

2009–10

2010–11

2011–12 (Campeão)

2012–13 (Campeão)

2013–14 (Campeão)

2014–15 (Campeão)

2015–16

2017–18 (Campeão)

2020–21 (Campeão)

2021–22

De volta ao futebol

Depois do duelo contra o Amazonas, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro e é esperado pela manhã na capital carioca. Assim, o elenco se reapresenta na sexta-feira (24), onde começa a preparação para a próxima partida.

Com o Brasileirão ainda paralisado, o Flamengo terá pela frente o Millonarios, pela última rodada da Copa Libertadores no último compromisso do mês de maio. O confronto está marcado para a próxima terça-feira, dia 28, às 21h30, no Maracanã. O Mais Querido precisa apenas de um empate para se classificar para as oitavas de final da competição internacional.

Futuro na Copa do Brasil

Com o fim dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil, restaram 16 times para disputar as oitavas de final da competição. Os confrontos da próxima fase serão decididos após sorteio realizado pela CBF, em data e horário que ainda serão revelados pela entidade. 

Os jogos das oitavas, no entanto, já tem uma previsão de data. Segundo informado pela CBF, as primeiras decisões devem acontecer na semana de 31 de julho, enquanto os jogos da volta serão na semana de 07 de agosto.

Orgulho da Nação varreu os três times que encarou antes de chegar a decisão do torneio

About Author

Deixe um comentário

Previous post Conselho aprova contrato Flamengo com a Pixbet – vejam os valores recorde
Next post Tem vaga? Saiba quando o goleiro Hugo Souza retorna de empréstimo ao Flamengo