Flamengo volta a enfrentar o Vitória depois de seis anos – relembre como foi a última vez
PAULO COSTA: Nesta quarta-feira (24), às 20h, o Flamengo visita o Vitória, no Barradão, para realizar o duelo da 18ª rodada do Brasileirão, o penúltimo encontro do primeiro turno.
Você precisa saber
Flamengo volta a enfrentar o Vitória depois de seis anos
Relembre como foi a última vez que as equipes duelaram
Diego Ribas anotou o gol do Mais Querido no triunfo
Equipes voltam a se enfrentar depois de seis anos
Com o retorno do Vitória à primeira divisão, os clubes Rubro-Negros voltam a se enfrentar depois de seis anos. A última vez tinha sido pelo Brasileirão de 2018. No dia 23 de agosto daquele ano, o Flamengo venceu por 1 a 0, com gol de Diego Ribas, no Maracanã.
Escalação do Flamengo na partida: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuellar, Lucas Paquetá (Piris da Motta), Diego Ribas e Everton Ribeiro; Vitinho (Marlos Moreno) e Henrique Dourado (Lincoln). Técnico: Maurício Barbieri.
Relembre como foi o jogo
Já o último duelo no Barradão ocorreu no dia 14 de abril do mesmo ano e terminou empatado em 2 a 2. Na ocasião, Lucas Paquetá e Réver fizeram os gols para o Mais Querido, que terminou o campeonato na segunda colocação.
Retrospecto como visitante no Brasileirão 2024
Depois de jogar três partidas seguidas como mandante, o Mais Querido agora vai precisar atuar fora de seus domínios. Contudo, os números mostram que a torcida pode esperar um bom resultado no Barradão. Isso porque, de acordo com o departamento de matemática da UFMG, o Flamengo é o segundo melhor visitante do Brasileirão.
Em oito jogos como visitante, o Rubro-Negro soma quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 15 pontos, dois a menos que o Botafogo, líder do campeonato neste quesito.
Vale ressaltar que, os jogos contra os times do Rio de Janeiro que foram realizados no Maracanã, mas com o mando de campo do time rival, também entra na lista, como a goleada por 6 a 1 sobre o Vasco. O único revés do Mais Querido foi a derrota para o Juventude, no Alfredo Jaconi.
Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – 1ª rodada – Serra Dourada – 14/4
Palmeiras 0 x 0 Flamengo – 3ª rodada – Allianz Parque – 21/4
Bragantino 1 x 1 Flamengo – 5ª rodada – Nabi Abi Chedid – 4/5
Vasco 1 x 6 Flamengo – 7ª rodada – Maracanã – 2/6
Athletico-PR 1 x 1 Flamengo – 9ª rodada – Ligga Arena – 16/6
Fluminense 0 x 1 Flamengo – 11ª rodada – Maracanã – 23/6
Juventude 2 x 1 Flamengo – 12ª rodada – Alfredo Jaconi – 26/6
Atlético-MG 2 x 4 Flamengo – 14ª rodada – Arena MRV – 3/7
Internacional x Flamengo – 17ª rodada – adiado
Como chega o Flamengo para enfrentar o Vitória
Para o duelo desta quarta, o Flamengo terá três desfalques. Além de Bruno Henrique, que segue o tratamento para recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo, Erick Pulgar e Wesley também ficam fora da partida. O volante chileno apresentou um quadro de gastroenterite, enquanto o lateral sente dores no músculo posterior da coxa esquerda.
Com isso, o técnico Tite indicou que deve realizar quatro mudanças na equipe inicial. Com Varela e Allan nas vagas dos lesionados Pulgar e Wesley, o comandante Rubro-Negro também resolveu sacar David Luiz e Ayrton Lucas para promover as entradas de Léo Pereira e Matías Viña.
A equipe que vai enfrentar o Vitória, deve ser a seguinte: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Matías Viña; Allan (Léo Ortiz), De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.
Diego Ribas marcou o gol do último encontro entre os Rubro-Negros