Flamengo vira no final e vence o Intercontinental de Clubes – confira os gols

EMANUEL MARTINS: O Flamengo enfrentou o Olympiacos na tarde deste sábado (24), pela final do Intercontinental de Clubes, no Estádio do Maracanã. O time de Filipe Luís venceu pelo placar de 2 a 1 de virada, com gols de Caio Garcia e Felipe Teresa e é o primeiro time brasileiro a conquistar o título da competição. Para a equipe grega, Liatsikouras marcou.

Você precisa saber:

Flamengo vira no final e vence o Intercontinental de Clubes – confira os gols
Com gols de Caio Garcia e Felipe Teresa, o Rubro-Negro conquista o título em cima do Olympiacos e se torna o primeiro time brasileiro a ter o título mundial sub-20
De virada, o Mais Querido venceu a equipe grega

Flamengo vira no final e vence o Intercontinental de Clubes – confira os gols

O Flamengo conquistou na tarde de hoje, o título do Intercontinental de Clubes, de virada, contra a equipe do Olympiacos. Apesar do Rubro-Negro sair atrás no placar, a equipe buscou o empate e nos minutos finais, garantiu o primeiro troféu do Mundial, na história de um clube brasileiro, na categoria.

Primeiro tempo

Os dois times tiveram boas oportunidades na primeira etapa da partida, que foi bem disputada, o time grego chegou com mais perigo no início do jogo e aproveitou alguns vacilos da defesa Rubro-Negra, que se mostrava bastante nervosa nos primeiro minutos.

Quando o Flamengo ficava mais com a bola nos pés, as jogadas costumavam sair do meia-atacante Matheus Gonçalves, que foi um dos grandes destaques do Rubro-Negro no primeiro tempo, com dribles desconcertantes e atitudes individuais que traziam perigo para o goleiro do time grego.

No final das contas, os primeiros 45 minutos foram de um futebol bem jogado e bem disputado por ambas as equipes e terminou no placar de 0 a 0.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o ritmo parecia estar igual ao primeiro, mas os times estavam cada vez mais próximos de chegar ao gol.

Aos nove minutos, após erro na defesa do Flamengo, depois do cruzamento da esquerda, a bola acabou sobrando para Liatsikouras, que depois de um bate e rebate, completou para o gol e abriu o placar na decisão.

A partir do momento que o Flamengo sofreu um gol, a equipe de Filipe Luís foi em busca de empatar a partida e aconteceu apenas aos 27 minutos, após Matheus Gonçalves tocar para Wallace Yan livre na área, o atacante chutou rasteiro, o goleiro Botis deu rebote, e Caio Garcia chegou finalizando para o gol e empatou o jogo em 1 a 1.

O PRIMEIRO GOL DOS #GarotosDoNinho

CAIO GARCIA APROVEITOU A BOLA REBATIDA PELO GOLEIRO ADVERSÁRIO E MANDOU PRO FUNDO DAS REDES! O GOL DE EMPATE DO MENGÃO!

: FlaTV+
: Emerson Santos#FLAxOLY #VamosFlamengo pic.twitter.com/0daQbuC8zc

— Flamengo (@Flamengo) August 24, 2024

Quando parecia que o placar terminaria em 1 a 1 no tempo normal, do banco de reservas veio o gol salvador do Mais Querido. Aos 46 minutos, Jean Carlos recebeu de Adriel na ponta e cruzou para Wallace Yan. O atacante passa para a pequena área e Felipe Teresa completou para o fundo das redes, marcando o gol do título para o Mais Querido e dando o primeiro título do Rubro-Negro na história do Intercontinental de Clubes.

O GOL DA VIRADA E DO TÍTULO DOS #GarotosDoNinho

APÓS DOMINAR NA PEQUENA AREA, WALLACE YAN DEIXA FELIPE TERESA NA CARA DO GOL E COLOCAR OS GAROTOS DO NINHO NA HISTÓRIA.

NOS ACRÉSCIMOS. NA HORA DE ACABAR! O MAIS QUERIDO É CAMPEÃO MUNDIAL SUB-20 DENTRO DO MARACA!

: FlaTV+… pic.twitter.com/etlsHHgEAr

— Flamengo (@Flamengo) August 24, 2024

Filipe Luís conquista segundo título nas categorias de base e o primeiro como técnico do sub-20

Filipe Luís conquistou o seu segundo título nas categorias de base do Flamengo, sendo o primeiro como técnico do sub-20, após dois meses no cargo, depois da saída de Mário Jorge.

Com gols de Caio Garcia e Felipe Teresa, o Rubro-Negro conquista o título em cima do Olympiacos e se torna o primeiro time brasileiro a ter o título mundial sub-20

About Author

Deixe um comentário

Previous post Matheus Gonçalves se emociona após título do Intercontinental de Clubes: “A gente batalha muito”
Next post Marcelo Paz, do Fortaleza, é eleito o melhor CEO de clube da América do Sul