Flamengo vai precisar dar fim a jejum histórico contra o Peñarol na Libertadores para avançar de fase

O Flamengo perdeu o jogo de ida por 1 a 0 para o Peñarol na última quinta-feira (19), no Maracanã. Desta forma, o Rubro-Negro vai precisar buscar o resultado fora de casa, nesta quinta (26), para garantir a vaga na semifinal. Para isso, o Mais Querido terá que dar fim a um jejum incômodo diante do time uruguaio.

O que você precisa saber:

Flamengo vai entrar em campo contra o Peñarol nesta quinta-feira (26)
Rubro-Negro vai precisar buscar o resultado, já que perdeu o jogo de ida
Mais Querido vive jejum incômodo diante do Peñarol na Libertadores

Flamengo vive jejum diante do Peñarol

Além de ter complicado a vida do Flamengo na Libertadores, a vitória de 1 a 0 do Peñarol no Maracanã na última quinta-feira (19), também aumentou um jejum amargo do Rubro-Negro diante do time uruguaio na competição.

Isso porque, o Flamengo nunca conseguiu ganhar uma partida do Peñarol na história da Libertadores. Até hoje, foram quatro jogos com três vitórias dos uruguaios e apenas um empate.

Cenários para a classificação do Flamengo

O Flamengo vai precisar buscar o resultado nesta quinta-feira (26), contra o Peñarol, fora de casa, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Para avançar à semifinal, o Rubro-Negro vai precisar vencer o time uruguaio por, pelo menos, dois gols de diferença. Caso haja qualquer empate no placar agregado, a vaga será disputada nos pênaltis.

Veja as possibilidades do Flamengo:

Vitória por 1 gol de diferença – decisão por pênaltis
Vitória por 2 ou mais gols de diferença – Flamengo avança para a semifinal
Qualquer empate no jogo – Flamengo eliminado
Qualquer empate no placar agregado – Decisão nos pênaltis
Qualquer derrota – Flamengo eliminado

Possibilidade de clássico na semifinal

O Flamengo ainda não está classificado, mas pode estar perto de protagonizar um duelo histórico na Libertadores. Isso porque, caso consiga a virada pra cima do Peñarol, o Rubro-Negro vai enfrentar o Botafogo na semifinal da competição, já que o Alvinegro se classificou nesta quarta-feira (25), diante do São Paulo.

Flamengo em campo

A equipe Rubro-Negra tem uma difícil missão pela frente. Na quinta-feira (26), às 19h, no estádio Campeón del Siglo, o Flamengo precisa vencer o Peñarol por dois gols de diferença para se classificar às semifinais de forma direta. Se ganhar por um, a vaga será decidida nos pênaltis e, em caso de derrota ou empate, o clube dá adeus ao sonho de conquistar o torneio nesta temporada.

Os torcedores presentes no Aerofla demonstraram total apoio, cantaram as músicas do clube que são conhecidas nas arquibancadas e soltaram gritos de “Vamos virar, Mengo”, para incentivar os atletas no embarque. Cerca de 400 pessoas estiveram no local.

Torcedores do Flamengo durante AeroFla na chegada do time ao Galeão — Foto: Ronald Lincoln

Como chega o Flamengo

Léo Ortiz foi testado entre os titulares da equipe no lugar do volante Erick Pulgar no treino de segunda-feira (23). Sendo assim, essa pode ser a surpresa na escalação do Rubro-Negro diante do Peñarol.

Gabigol, que também ficou no Rio de Janeiro para aprimorar a parte física e não viajou para enfrentar o Grêmio no Rio Grande do Sul, esteve entre os titulares no treino de domingo mas foi testado apenas por alguns minutos. Por meio de nota oficial, o Flamengo confirmou a presença do jogador entre os relacionados para a Libertadores.

Um dos maiores artilheiros da história do torneio, apesar de estar em baixa, Gabigol conta com apoio da torcida e pode ser uma peça chave para o Flamengo conseguir o resultado da classificação.

Com isso, o Mais Querido deve ir a campo com: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Léo Ortiz (Pulgar), De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Plata e Bruno Henrique.

Flamengo x Peñarol, adversários das quartas de final da Libertadores – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Rubro-Negro vai entrar em campo contra o time uruguaio nesta quinta-feira (26), pelo jogo de volta das quartas de final da competição

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo não vence fora de casa na Libertadores desde 2022 e vive maior jejum na competição
Next post Libertadores: Caso avance de fase, Flamengo vai enfrentar o Botafogo na semifinal