Flamengo tem vantagem sobre o Vélez, adversário da semifinal da Libertadores

Ao derrota do Talleres mais uma vez, agora por 1 a 0 na quarta-feira (10), o Vélez Sarsfield se classificou para a semifinal da Libertadores e será o adversário do Flamengo. Será mais um reencontro entre os dois clubes, em que o Rubro-Negro leva ampla vantagem, com 7 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas em 11 jogos, com 19 gols marcados e 7 sofridos.
A última vez em que Flamengo e Vélez se enfrentaram foi na Libertadores do ano passado. Curiosamente, os únicos dois jogos pela competição. O Rubro-Negro venceu fora de casa por 3 a 2, com gols de Willian Arão, Arrascaeta e Gabigol. No Maracanã, empate em 0 a 0 garantiu o primeiro lugar no Grupo G, com os argentinos em segundo.
Mas o confronto mais marcante entre os clubes aconteceu na Supercopa dos Campeões da Libertadores, em 1995. Na época, o Flamengo era comandado pelo radialista Washington Rodrigues, o Apolinho, e tinha o “Melhor ataque do Mundo”, com Romário, Sávio e Edmundo. O Rubro-Negro venceu na Argentina por 3 a 2 e, no Parque do Sabiá (MG), por 3 a 0, no jogo que ficou na história pela pancadaria.
Edmundo levou soco durante Flamengo x Vélez em 1995Reprodução
O zagueiro Zadoná deu um soco em Edmundo, que foi a nocaute, e Romário revidou com uma voadora, dando início a uma briga generalizada em campo. No fim, o Flamengo eliminou os argentinos na primeira fase da competição.
Os dois também se enfrentaram duas vezes pela Copa Mercosul nas fases de grupos. Em 200, empate em 1 a 1 na Argentina e vitória rubro-negra por 2 a 0 no Rio. O Flamengo acabou passando no Grupo 2 e o Vélez ficou fora. Em 1998, aconteceu o inverso na classificação do Grupo D. Em campo, derrota rubro-negra por 1 a 0 fora de casa e vitória por 2 a 0 no Maracanã.
Ainda houve mais dois confrontos pela Supercopa da Libertadores de 1997, com 1 a 0 para o Vélez no Brasil e 3 a 0 para o Flamengo na Argentina, mas os dois clubes foram eliminados no Grupo 2.
Já o primeiro jogo da histórica aconteceu num torneio amistoso em 1993, na Argentina. E o Flamengo venceu por 2 a 0. Agora, os dois adversários se reencontram mais uma vez, no duelo mais importante do confronto.

Rubro-Negro tentará chegar à final da competição pela terceira vez em quatro anos

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo ainda pode receber dinheiro por Pablo Marí
Next post Início do Vasco no returno é pior do que no primeiro turno da Série B