Flamengo tem lista extensa de desfalques e dúvidas para duelo contra o Cuiabá
Após a semana “livre” sem jogos por conta da Data FIFA, o Flamengo se prepara para voltar a campo nesta quarta-feira (20), contra o Cuiabá, pela 34ª rodada do Brasileirão. Para o duelo, Filipe Luís já tem cinco desfalques confirmados e nove dúvidas.
O que você precisa saber:
- Flamengo volta a campo após semana “livre” de Data FIFA
- Rubro-Negro vai enfrentar o Cuiabá nesta quarta-feira (20), pela 34ª rodada
- Filipe Luís tem cinco desfalques confirmados e nove dúvidas para o duelo do Brasileirão
Desfalques do Flamengo
Para o duelo contra o Cuiabá, o Flamengo tem uma lista de cinco desfalques, mas apenas um deles é uma “novidade”. Isso porque, quatro ausências do Rubro-Negro são por conta de lesão e já eram de conhecimento de todos. Como é o caso de Everton Cebolinha, Matías Viña, Pedro e Arrascaeta.
Entretanto, quem entrou recentemente na lista de desfalques foi Bruno Henrique. Isso porque, o camisa 27 foi punido pelo STJD com dois jogos de suspensão por conta da expulsão na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. Desta forma, o atacante não atuará contra o Cuiabá nesta quarta-feira (20).
Veja os desfalques do Flamengo:
- Everton Cebolinha – ruptura do tendão de Aquiles
- Matías Viña – ruptura do ligamento cruzado e fratura na tíbia
- Pedro – ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho
- Arrascaeta – artroscopia no joelho direito
- Bruno Henrique – suspenso pelo STJD
Dúvidas no Flamengo
Com uma lista extensa de desfalques para o duelo contra o Cuiabá, as dúvidas para a partida são maiores ainda. Isso porque, além dos jogadores que estão se recuperando de lesões, Filipe Luís ainda não sabe se poderá contar com os convocados por suas seleções na Data FIFA, como é o caso de Gerson, Léo Ortiz, Varela e Gonzalo Plata.
Além dos jogadores que estão a serviço das suas seleções, as outras dúvidas ficam por conta dos atletas em recuperação como o caso de Carlinhos, Pulgar, De La Cruz e Luiz Araújo.
Gabigol vai jogar?
Após ter ficado fora da partida contra o Atlético-MG na última quarta-feira (13), Gabigol treinou normalmente com o elenco e deve retornar à equipe para o duelo contra o Cuiabá. Entretanto, ainda não é certeza que o atacante começará entre os titulares. A decisão do retorno ou não do camisa 99, por sua vez, estará nas mãos de Marcos Braz.
Novela envolvendo Gabigol
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, apesar de Rodolfo Landim ter “voltado atrás” e reconsiderar oferecer uma nova proposta ao atacante, Gabigol não estaria disposto a aceitar nenhuma outra oferta do Rubro-Negro, mesmo que seja um vínculo de quatro anos, como pediu anteriormente. Isso porque, a ideia do camisa 99 é manter a sua palavra com o Cruzeiro, com quem já está acertado para 2025.
Nova proposta do Flamengo
De início, o contrato de renovação oferecido pelo Flamengo a Gabigol era de um ano, com 50% de aumento no salário. Entretanto, de acordo com informações do portal ‘RTI Esportes’, Rodolfo Landim teria feito uma nova proposta ao atacante com o mesmo tempo de duração, mas com a renovação automática por mais dois anos em caso de metas batidas, como número de jogos, gols marcados e títulos conquistados.
Vontade de Filipe Luís
Caso o cenário entre Gabigol e Flamengo tenha uma reviravolta, Filipe Luís pode ser um dos grandes responsáveis pela situação. Isso porque, desde que assumiu o comando do Rubro-Negro, o treinador sempre fez questão de deixar claro que fazia questão do atacante. Desta forma, a decisão neste momento está nas mãos do camisa 99, que está “acertado” para ser o novo reforço do Cruzeiro em 2025.
Rubro-Negro volta a campo pelo Brasileirão nesta quarta-feira (20), em partida válida pela 34ª rodada