Flamengo tem dois desfalques confirmados para partida decisiva contra o Bolívar
O Flamengo encerrou a preparação para a partida contra o Bolívar, pela Libertadores, nesta terça-feira (14). Desta forma, Tite já sabe que não poderá contar com dois jogadores no duelo: Bruno Henrique e Erick Pulgar.
O que você precisa saber:
Flamengo encerrou preparação para partida contra o Bolívar nesta terça-feira (14)
Rubro-Negro terá os desfalques de Bruno Henrique e Erick Pulgar
Mais Querido vai enfrentar o Bolívar nesta quarta-feira (15), no Maracanã
Desfalques na Libertadores
Para a partida contra o Bolívar pela 5ª rodada da Libertadores, o Flamengo já tem dois desfalques confirmados. Isso porque Bruno Henrique está se recuperando de uma lesão no pé, enquanto Erick Pulgar está em fase de tratamento de uma entorse no tornozelo esquerdo.
Desta forma, os jogadores ainda não foram liberados pelo Departamento Médico e seguem o tratamento no Ninho do Urubu, desfalcando o Flamengo na partida decisica contra o Bolívar.
Retornos importantes
Enquanto não poderá contar com Bruno Henrique e Erick Pulgar, Tite terá reforços importantes na partida contra o Bolívar. Isso porque Pedro se recuperou das dores no adutor direito e ficará à disposição de Tite, enquanto Arrascaeta também está liberado pelo Departamento Médico.
Situação do Flamengo na Libertadores
Com o resultado da última terça-feira (07), quando o Flamengo perdeu de 1 a 0 para o Palestino, o Rubro-Negro não depende mais só de si mesmo para avançar às Oitavas de Final da Libertadores. Atrás de Palestino e Bolívar, o Mais Querido terá que vencer seus próximos compromissos e torcer para eventuais tropeços do times chileno e boliviano.
Veja como ficou a classificação do Grupo E após a 4ª rodada:
@Bolivar_Oficial líder! A classificação do Grupo E da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/7N4Ld2yaDV
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 9, 2024
Flamengo no Brasileirão
A sexta rodada do Brasileirão chegou ao fim nesta segunda-feira (13) e acabou sendo positiva para o Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro subiu da sétima para terceira colocação e está atrás apenas de Athletico-PR e Bahia.
Nesta segunda-feira (13), o São Paulo recebeu o Fluminense no MorumBIS para a última partida válida pela 6ª rodada. O Tricolor paulista venceu os cariocas por 2 a 1 e empurrou o rival do Flamengo para o Z4.
Veja como ficou a classificação atualizada do Brasileirão:
1º Athletico-PR – 13 pontos (6 jogos)
2º Bahia – 13 (6)
3º Flamengo – 11 (6)
4º Botafogo – 10 (6)
5º São Paulo – 10 (6)
6º Cruzeiro – 10 (5)
7º Atlético-MG – 9 (5)
8º Bragantino – 9 (6)
9º Palmeiras – 8 (6)
10º Internacional – 7 (4)
11º Fortaleza – 7 (5)
12º Grêmio – 6 (4)
13º Vasco – 6 (6)
14º Criciúma – 5 (3)
15º Juventude – 5 (4)
16º Corinthians – 5 (6)
17º Fluminense – 5 (6)
18º Vitória – 1 (5)
19º Atlético-GO – 1 (5)
20º Cuiabá – 0 (4)
Os próximos passos do Rubro-Negro
Após vencer o Corinthians, o elenco do Flamengo recebeu folga neste domingo.. Sendo assim, o clube agora volta suas atenções para a Copa Libertadores. O Mais Querido recebe o Bolívar nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, em jogo importantíssimo para a classificação da equipe na competição.
Em terceiro lugar no Grupo E, com quatro pontos, o duelo contra o time boliviano é de vida ou morte para o Rubro-Negro. Isso porque o adversário lidera a chave com nove e os chilenos do Palestino estão em segundo, com seis.
Portanto, em caso de derrota no Maracanã, o Flamengo pode ser eliminado da Libertadores com uma rodada de antecedência na fase de grupos, um fato impensável para os objetivos do clube em 2024.
Jogos restantes do time no mês de maio
Flamengo x Bolívar – Libertadores – 15/5
Vasco x Flamengo – Brasileirão – 18/5
Amazonas x Flamengo – Copa do Brasil – 22/5
Flamengo x Grêmio – adiado
Flamengo x Millonarios – Libertadores – 28/5
Rubro-Negro entrará em campo nesta quarta-feira (15) pela 5ª rodada da competição continental