Flamengo tem apenas dois jogadores no Departamento Médico

Rodrigo Caio e Bruno Henrique treinando no Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: pós a vitória por 2 a 1 em cima do Avaí, no último domingo (24), pelo Brasileirão, o Flamengo se prepara para encarar uma sequência importante de jogos. Nesta quarta-feira (27), no primeiro dos compromissos, o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, e precisa do triunfo. Para garantir o bom desempenho do elenco, o técnico Dorival poderá contar com um número maior de opções do que nos confrontos anteriores.

Dorival Júnior chegou ao Flamengo em junho e se deparou com uma equipe irregular, jogadores longe do auge e um grande número de baixas. Um dos principais motivos dos desfalques eram as contusões, que lotavam o Departamento Médico. Atualmente, o setor tem apenas Rodrigo Caio e Bruno Henrique, ambos com lesões no joelho.

Outro fator de grande importância para a reformulação iniciada com o técnico foi a recuperação da confiança dos atletas do elenco, podendo citar como exemplos: Pedro, Thiago Maia e Léo Pereira. Os três, que sofriam com a pressão da torcida e não se firmavam como titulares, recentemente, apresentam rendimentos melhores e passam mais segurança para os rubro-negros.

A janela de transferência que vem sendo feita no Flamengo também garante um leque mais extenso para Dorival Júnior trabalhar nas competições. A chegada de Everton Cebolinha e Arturo Vidal, que já estrearam com o Manto, reforça a equipe pela qualidade técnica dos dois jogadores e pela possibilidade de variar ainda mais as composições para o meio de campo e o ataque do Fla.

Com a boa fase do time, o Flamengo se concentra para encarar a sequência dura que tem pela frente, como já mencionado. Nesta quarta-feira (27), o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Logo em seguida, no sábado (30), o Fla joga com o Atlético-GO, pelo Brasileirão, e precisa vencer para seguir em busca do primeiro lugar, atualmente ocupado pelo Palmeiras. Na terça-feira (02), o duelo é com o Corinthians, na partida de ida da Libertadores, em busca da vaga nas semifinais.

O post Flamengo tem apenas dois jogadores no Departamento Médico apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: pós a vitória por 2 a 1 em cima do Avaí, no último domingo (24), pelo Brasileirão, o Flamengo se prepara para encarar uma sequência importante de jogos. Nesta quarta-feira (27), no primeiro dos compromissos, o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil,
O post Flamengo tem apenas dois jogadores no Departamento Médico apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Quatro clubes da Europa se interessam em Pedro, do Flamengo
Next post Botafogo avança por nova fornecedora de material esportivo e fica entre duas empresas