Flamengo supera o Unifacisa e chega a 28º vitória no NBB

Na tarde deste domingo (31), o basquete do Flamengo visitou o Unifacisa em Campina Grande, na Paraíba, e saiu vencedor por 90×82. O Orgulho da Nação é o líder da competição com 28 vitórias em 32 partidas. A equipe rubro-negro volta as quadras contra o Basquete Cearense na próxima terça-feira (2), às 20h.

O que você precisa saber:

Flamengo superou o Unifacisa fora de casa por 90×82
Esta foi a quarta vitória seguida do Orgulho da Nação e 28ª na NBB
Equipe do Mais Querido lidera a competição com 85% de aproveitamento

A partida contra o Unifacisa

No primeiro período, apesar de uma partida disputada, o Flamengo saiu na frente com uma pontuação parcial de 23 a 19. Entretanto, na segunda metade do jogo, a Unifacisa cresceu de rendimento, resultando em um jogo mais equilibrado. Apesar disso, com uma vitória por 21 a 19, o Flamengo foi para o intervalo com uma vantagem de seis pontos, marcando 44 a 38.

FIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM DE JOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

O #FLABASQUETE VENCE A UNIFACISA E SEGUE LÍDER DO NBB! ISSO AQUI É FLAMENGO!

Gabriella Tayane / Basquete Unifacisa pic.twitter.com/sH10x4Ers6

— Time Flamengo (@TimeFlamengo) March 31, 2024

Após o intervalo, o jogo permaneceu equilibrado, com ambos os times disputando ponto a ponto. No entanto, o Flamengo continuou à frente, fechando outra parcial com 23 a 20, aumentando a vantagem para nove pontos sobre o adversário. Apesar da derrota no último quarto por 24 a 23, o time rubro-negro garantiu a vitória final com um placar de 90 a 82.

Destaques da partida

Conhecido como ‘Deus da Raça’ do Basquete Rubro-Negro, o experiente Olivinha foi um dos grandes destaques do jogo, com 17 pontos e cinco rebotes. Outro que teve um excelente atuação foi Didi Louzada, que somou 20 pontos e 5 rebotes. A atuação do ‘Mago’ Franco Balbi também é destaque, com 15 pontos somados.

De volta ao campo

Antes de ter a segunda partida contra o Nova Iguaçu pela final do Campeonato Carioca, o Flamengo ainda tem compromisso na Libertadores. Nesta terça-feira (2), o Mais Querido encara o Millonarios no Estádio Nemesio Camacho, também chamado de El Campín, em Bogotá, na Colômbia.

Já a partida decisiva contra o time da baixada é no próximo domingo, dia 7. A bola está marcada para rolar às 17h, no Maracanã. Com a vantagem construída no primeiro jogo – vencido por 3×0 no último sábado (30), o Mais Querido pode perder por até dois gols e ainda sair campeão do Campeonato Carioca.

Os gols da final

Impondo seu ritmo de jogo desde o primeiro minuto, o Flamengo abriu o placar na decisão do carioca ainda aos 17 minutos da primeira etapa. Em jogada pela esquerda, Ayrton Lucas foi derrubado dentro da área e o árbitro não teve dúvidas ao assinalar o pênalti. Na cobrança, o artilheiro da temporada rubro-negra, Pedro, deslocou o goleiro e colocou o Mais Querido em vantagem.

O gol do nosso camisa 9

Pedro deslocou o goleiro do Nova Iguaçu pic.twitter.com/AzwsJFCoyP

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024

Depois de passar o restante do primeiro tempo em branco, o Flamengo aumentou a diferença no placar aos sete minutos da segunda etapa. Em lindo lançamento de Luiz Araújo, Cebolinha recebeu pela direita e levou a bola até a linha de fundo, onde cruzou para Pedro. O camisa 9 recebeu o passe açucarado, e sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. 

Belo gol, tá

Lançamento lindo do Luiz Araújo para o Cebolinha, Pedro só teve o trabalho de empurrar para as redes pic.twitter.com/wry8n4DYt2

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024

A vitória do Flamengo foi decretada aos 31 minutos do segundo tempo. Em jogada pelo meio da área, Arrascaeta acabou desarmado pelos zagueiros do Nova Iguaçu. No entanto, a bola sobrou para Pedro, que tentou dar um chapéu entre os marcadores. Na tentativa de desviar o drible do camisa 9, Ronald, do time da baixada, acabou desviando a pelota para dentro do próprio gol, fechando o placar em 3×0.

Terceiro gol do Flamengo

Zagueirão tirou o hat-trick do Pedropic.twitter.com/6bUNyqmcKV

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024

Orgulho da Nação é o líder da competição nacional

About Author

Deixe um comentário

Previous post No duelo de ex-treinadores do Flamengo, Jorge Jesus derrota Vitor Pereira no Campeonato Saudita
Next post Landim revela planos e garante construção de estádio do Flamengo: ‘Sai com ou sem SAF’