Flamengo se torna o time com mais participações em semifinais de Copa do Brasil na história
PAULO COSTA: Tua glória é lutar! Uma das musicas mais cantadas pela torcida nas arquibancadas resume a trajetória do Flamengo na Copa do Brasil. Com a classificação obtida diante do Bahia, o Rubro-Negro se tornou o time com mais participações em semifinais na história do torneio, com 17.
Você precisa saber
Flamengo derrota o Bahia e avança para a semifinal da Copa do Brasil
Rubro-Negro se torna o clube com mais participações nesta fase decisiva do torneio
Mais Querido também pode se tornar o time com mais finais na história
O Mais Querido deixou o Grêmio para trás, com 16. Além disso, se passar pelo Corinthians e chegar na decisão, o Flamengo também se torna o clube com mais finais na história da Copa do Brasil, com 10. No momento o Mengão está empatado com o Imortal Tricolor, ambos com nove. Os números são do Espião Estatístico do ‘GE’.
Clubes com mais participações em semifinais de Copa do Brasil
Flamengo – 17
Grêmio – 16
Cruzeiro – 11
Corinthians e Palmeiras – 9
Vasco: 8São Paulo – 7
Fluminense – 6
Atlético-MG, Coritiba e Internacional – 5
Botafogo, Goiás, Santos e Sport – 4
Athletico-PR e Ceará – 3
Brasiliense, Criciúma e Vitória – 2
América-MG, Atlético-GO, Avaí, Figueirense, Fortaleza, Ipatinga, Juventude, Linhares EC, Náutico, Paulista, Ponte Preta, Remo, Santo André e XV de Novembro-RS – 1
Confrontos das semifinais
Depois de passar pelo Bahia, o Rubro-Negro terá pela frente o clássico das maiores torcidas do país, contra o Corinthians, Os duelos estão previstos para ocorrer nas semanas dos dias 2 e 17 de outubro.
Vale destacar que a CBF ainda irá definir as datas corretas, assim como os horários e as escalas de arbitragem. Do outro lado da chave estão Atlético-MG e Vasco, dois times que notadamente ao longo da história nutrem um grande sentimento de rivalidade pelo Flamengo.
A classificação sobre o Bahia
A etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes. Quem teve a melhor oportunidade primeiro foi o Bahia. Everton Ribeiro arrancou pelo meio e deu um linde passe de perna direita para Everaldo, que saiu na cara de Matheus Cunha mas bateu rasteiro para fora.
Depois, o Flamengo passou a controlar mais a posse de bola e também teve chances. Na melhor delas, Arrascaeta bateu escanteio, Léo Ortiz cabeceou para o meio, a bola bateu no jogador do Bahia e sobrou para Bruno Henrique, que girou o corpo e bateu do jeito que dava. O goleiro Marcos Felipe abafou o chute do camisa 27 e fez uma grande defesa com o rosto.
Segundo tempo
Na etapa final, o Rubro-Negro chegou ao gol que garantiu a classificação. Aos 10 minutos, Léo Ortiz lançou Bruno Henrique, o atacante deixou o zagueiro Gabriel Xavier para trás e cruzou rasteiro para Arrascaeta empurrar para as redes.
O gol deixou o Bahia sem forças para reagir, que mesmo precisando do resultado, não conseguiu incomodar o goleiro Matheus Cunha. O sistema defensivo Mais Querido, por sua vez, teve uma atuação segura e neutralizou a boa qualidade do meio-campo do Esquadrão.
Veja os melhores momentos
Rubro-Negro também pode se tornar o time com mais finais na história do torneio, caso avance para a decisão