Flamengo se reapresenta para enfrentar o Internacional com nove desfalques – confira

PAULO COSTA: Depois de empatar com o Fortaleza, o elenco Rubro-Negro recebeu folga na quarta-feira e, nesta quinta, se reapresentou no CT Ninho do Urubu para iniciar a preparação do confronto da 36ª rodada do Brasileirão diante do Internacional, no domingo, às 16h, no Maracanã.

Você precisa saber

  • Flamengo enfrenta o Internacional neste domingo
  • Rubro-Negro tem nove desfalques confirmados
  • Duelo é válido pela 36ª rodada e Flamengo não tem mais chances de título

Filipe Luís tem nove desfalques confirmados

Sem chances de título, o Flamengo decidiu antecipar as férias do goleiro Dyogo Alves, do zagueiro Cleiton, do meia Lorran e do atacante Carlinhos. Os quatro retornam no dia 27 de dezembro para iniciar a preparação das rodadas iniciais do Campeonato Carioca.

Além do quarteto, o Rubro-Negro tem ainda as ausências dos lesionados Everton Cebolinha, Matías Viña, Pedro e Arrascaeta, que só retornam em 2025. Por fim, o treinador não poderá contar com o volante Erick Pulgar, que foi expulso no jogo contra o Fortaleza. Em processo de transição, Luiz Araújo tem presença incerta.

Por outro lado, o jovem Evertton Araújo, que ganhou grande destaque nessa reta final de temporada e o zagueiro Fabrício Bruno voltam de suspensão e reforçam a equipe.

Sendo assim, o técnico Filipe Luís tem a seguinte escalação como provável: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Gerson, Gonzalo Plata (De La Cruz) e Michael, Bruno Henrique e Gabigol.

Como chega o Internacional

Com 16 jogos de invencibilidade, o treinador Roger Machado conta com o retorno de Thiago Maia. O ex-volante do Flamengo foi liberado nos últimos dias para ir à Roraima acompanhar o pai, Joel Maia, que sofreu de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Na última partida da equipe, que foi na goleada sobre o Bragantino por 4 a 1, Bruno Henrique ficou com o lugar de Thiago Maia. A tendência é que o ex-Flamengo retorne aos titulares.

Por outro lado, o Internacional não terá o atacante Rafael Santos Borré, que levou o terceiro cartão amarelo e vai precisar cumprir suspensão. Na vaga do colombiano entra o equatoriano Enner Valencia.

Ainda na com chances de conquistar o título, o time gaúcho tem 65 pontos e, em caso de vitória, pode chegar aos 68 e ficar a cinco pontos do Botafogo restando duas rodadas.

Thiago Maia, volante do Inter – Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Provável escalação do Inter

Rochet: Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Tabata e Wesley; Alan Patrick e Valencia.

Jogos que restam para o Flamengo na temporada

  • 1/12 – Flamengo x Internacional – Beira-Rio – 36ª rodada
  • 4/12 – Criciúma x Flamengo – Heriberto Hulse – 37ª rodada
  • 8/12 – Flamengo x Vitória – Maracanã – 38ª rodada

Duelo é válido pela 36ª rodada e Flamengo não tem mais chances de título

About Author

Deixe um comentário

Previous post Fortaleza toma decisão sobre futuro de Pochettino após especulação no Bahia
Next post Flamengo de Filipe Luís pode alcançar marca inédita na temporada de 2024.