Flamengo se posiciona a favor de mudança na Lei Pelé

Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico do Flamengo, e Marcos Braz, VP de Futebol – Foto: Divulgação

O DIA: O Flamengo, por meio do VP geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, se manifestou de forma favorável à nova versão da Lei Pelé. Nas redes sociais, o dirigente afirmou que ela não traz nenhum prejuízo trabalhista e ressaltou que espera que “não haja surpresas”.

– O Clube de Regatas do Flamengo apoia os avanços que o Projeto Lei 1153/2019 (Lei Geral do Esporte), de relatoria do deputado Felipe Carreras apresenta em relação à legislação esportiva atual. A proposta não traz nenhum prejuízo trabalhista! Espero que não haja surpresas – escreveu o VP geral e jurídico do Rubro-Negro.

O Clube de Regatas do Flamengo apoia os avanços que o Projeto Lei 1153/2019 (Lei Geral do Esporte), de relatoria do deputado Felipe Carreras apresenta em relação à legislação esportiva atual.
A proposta não traz nenhum prejuízo trabalhista! Espero que não haja surpresas. pic.twitter.com/9KfmXZQOLx

— Rodrigo Dunshee (@roddunshee) July 6, 2022

CONHEÇA O PROJETO DE LEI E O CENÁRIO ATUAL
O Projeto de Lei 1153/2019 surgiu no Senado e lá foi aprovado. Dessa forma, seguiu para a Câmara dos Deputados, onde também foi aprovada. No entanto, como sofreu alterações, retornará ao Senado para ser apreciado novamente.

Os jogadores alegam que a mudança na Lei Pelé vai mexer em direitos trabalhistas dos atletas, que se sentirão mais “vulneráveis”. Por outro lado, os clubes escreveram nas publicações – como o Flamengo acima – que a proposta “não retira nenhum direito trabalhista”.

Um dos itens que será modificado é a redução e parcelamento do valor da cláusula compensatória desportiva, valor que os jogadores recebem na rescisão contratual. O valor mínimo é equivalente aos salários até o fim do vínculo. A mudança na Lei pode reduzir esse valor para 50%.

O post Flamengo se posiciona a favor de mudança na Lei Pelé apareceu primeiro em Fla Resenha.

O DIA: O Flamengo, por meio do VP geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, se manifestou de forma favorável à nova versão da Lei Pelé. Nas redes sociais, o dirigente afirmou que ela não traz nenhum prejuízo trabalhista e ressaltou que espera que “não haja surpresas”. – O Clube de Regatas do Flamengo apoia
O post Flamengo se posiciona a favor de mudança na Lei Pelé apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Em negociação com Flamengo, Wendel marca golaço pelo Zenit
Next post João Gomes, do Flamengo, tem a maior média de desarmes do Brasileirão 2022