Flamengo sacramenta venda de Wesley para Atalanta mas lateral ainda fica por mais dois jogos – entenda

PAULO COSTA: O Flamengo acertou os últimos detalhes da venda de Wesley para a Atalanta. Ao todo, o Mais Querido receberá 16 milhões de euros, pago em três parcelas: 6 milhões de euros à vista (até cinco dias após o contrato ser assinado), aliados a 4 milhões de euros até 30 de outubro de 2024 e 6 milhões de euros até 31 de agosto de 2026. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Você precisa saber

Flamengo acerta últimos detalhes e sacramenta venda de Wesley para Atalanta
Apesar da venda, lateral ainda fica disponível por mais dois jogos no time Rubro-Negro
Wesley estará nas partidas contra Botafogo e Bolívar, em seguida, embarca para seguir carreira na Itália

Lateral fica à disposição por mais duas partidas

No entanto, antes de seguir a carreira para o futebol italiano, Wesley ainda fica disponível por mais dois jogos. O Flamengo costurou com Atalanta a permanência do lateral diante do Botafogo, neste domingo (18), além do segundo jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Bolívar, na quinta-feira (22). No clássico carioca, inclusive, o jovem deve ser titular.

Portanto, o clube já traça uma logística para Wesley seguir viagem à Itália logo depois do jogo da Libertadores, podendo embarcar diretamente da Bolívia.

Além dos valores já fixados, o Flamengo ainda pode ganhar até mais 4 milhões de euros com a venda do lateral. Isto porque o contrato com o time italiano prevê 1 milhão de euros para cada meta a seguir: 200 jogos completados, conquistar qualquer título, se classificar para a Europa League e chegar às oitavas das Europa League. O lateral será jogador do time italiano por pelo menos cinco temporadas.

Wesley em ação pelo Flamengo e observado por Tite – Foto: Divulgação

Provável escalação do Flamengo contra o Botafogo

Ainda com a presença de Wesley, o Mais Querido encerrou a preparação para o importante clássico com o Botafogo pelo Brasileirão. As equipes estão separadas por apenas dois pontos na tabela de classificação.

Portanto, um possível Flamengo para encara o Botafogo tem: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno (Léo Ortiz), Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Allan, Gerson e Arrascaeta (Lorran); Bruno Henrique, Luiz Araújo e Carlinhos.

O Mengão finalizou na tarde deste sábado (17), no Ninho do Urubu, a preparação para enfrentar o Botafogo, pelo @Brasileirao! #VamosFlamengo #CRF

: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/rtBZ94dCkg

— Flamengo (@Flamengo) August 17, 2024

 

Como fica a situação da lateral direita no Flamengo?

Com a saída e Wesley, o Rubro-Negro fica apenas com Varela no setor. Porém, ainda de acordo com o jornalista, o Flamengo tem conversas em andamento para contratar o lateral-direito Cédric Soares. O português de 32 anos está livre no mercado após passagens recentes por Arsenal e Fulham. As negociações ainda estão em estágio inicial, mas podem avançar nos próximos dias.

Vou ser sincero, estou aberto a duas opções, Portugal ou exterior, mas tem de fazer sentido para mim e para os clubes. E isso é muito importante, que ambas as partes queiram realmente a mesma coisa. Quando assim é, as coisas podem avançar, caso contrário não faz sentido”, disse Cédric Soares em entrevista recente ao Canal 11, de Portugal.

Wesley durante treino do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes /CRF

Carreira de Cédric Soares

O lateral iniciou a carreira no Sporting mas passou a maior parte do tempo no futebol inglês. Depois de se destacar em Portugal, Cédric Soáres chegou ao Southampton.

Após algumas temporadas, o jogador foi emprestado à Inter de Milão mas rapidamente retornou ao futebol da Premier League. Em 2020, chegou ao Arsenal e por lá esteve até ficar livre no mercado, tendo apenas uma rápida passagem no Fulham em 2023.

Wesley enfrenta Botafogo e Bolívar antes de embarcar para o futebol italiano

About Author

Deixe um comentário

Previous post Futebol masculino: Corinthians duela com Fluminense no Maracanã
Next post Palmeiras enfrenta o São Paulo para seguir vivo no Brasileirão