Flamengo renova com zagueiro campeão Mundial Sub-20 e jogador tem multa astronômica – confira os valores
PAULO COSTA: João Victor Souza, zagueiro titular da equipe Sub-20 do Flamengo, renovou contrato com o clube Rubro-Negro até dezembro de 2029. Além disso, a diretoria estipulou uma multa rescisória astronômica, no valor de 70 milhões de euros (cerca de R$ 431,5 milhões). A informação foi divulgada inicialmente pelo ‘GE’.
Você precisa saber
Flamengo renova com zagueiro campeão Mundial Sub-20 e jogador tem multa astronômica
João Victor Souza é titular da categoria e jogou a decisão contra o Olympiacos no Maracanã
Zagueiro esteve recentemente com a Seleção Brasileira Sub-20 para realizar amistosos
Apesar de ter apenas 17 anos, João Victor é titular do Sub-20 e, inclusive, esteve em campo na conquista do título Mundial da categoria, vencido diante do Olympiacos, por 2 x 1, no último dia 24, no Maracanã.
Além disso, o zagueiro tem convocações recentes para a Seleção Brasileira Sub-20, comandada por Ramon Menezes. João Victor foi titular em dois amistosos realizados contra o México, nos dias 5 e 8 deste mês, ambos vencidos pelo Brasil.
Os amistosos fizeram parte da preparação para o Sul-Americano Sub-20, que irá ocorrer em janeiro, no Peru. O torneio continental garante quatro vagas para o Mundial da categoria, que será disputado no Chile, em 2025.
Relembre o título Mundial Sub-20
Com João Victor Souza de titular, O Flamengo saiu atrás no placar mas foi buscar a vitória com gols de Caio Garcia e Felipe Teresa, nos acréscimos, garantindo o título inédito da competição. Além disso, o Mais Querido também foi o primeiro clube brasileiro a levantar o troféu do torneio internacional da categoria de base.
Para chegar até o Mundial da categoria, os Garotos do Ninho precisaram vencer a Libertadores Sub-20. Com quatro gols cada, Wallace Yan e Iago foram não só os artilheiros do Flamengo, como também de todo torneio. Outros destaques do Mais Querido foram Shola e Lorran, responsáveis pela virada sobre o Boca Juniors na final e que fizeram um ótimo campeonato.
Pela primeira vez na história da Libertadores Sub-20, um time foi campeão com 100% de aproveitamento. Em sete edições do campeonato, o Flamengo foi o primeiro a ganhar todos os jogos que disputou: disputou: Defensor (1×0), Aucas (2×1) e Sporting Cristal (4×1) na fase de grupos. Já no mata-mata foi 2×1 no Rosário Central na semifinal e novamente 2×1 no Boca Juniors, na final do campeonato.
“Eu amo vir ao Maracanã, amo escutá-los (torcedores). Jogar na frente da torcida é um privilégio, me sentia sempre muito bem. Voltar aqui – porque só voltei duas vezes, depois que parei de jogar – e depois de um título, é muito bom. Ver todo mundo aplaudindo, comemorando, gritando “festa na favela”… Tá louco. Não tenho palavras para agradecer esse momento que fizeram por mim hoje“, disse o técnico Filipe Luís após a conquista do título inédito.
O Sub-20 no restante da temporada
Poucos dias após vencer o Olympiacos e conquistar o título inédito, o Sub-20 do Flamengo foi eliminado nas quartas de final do Brasileirão para o Fortaleza. Em jogo realizado na Gávea, os Garotos do Ninho foram derrotados por 1 x 0 e deram adeus a competição. Vale lembrar que o Rubro-Negro venceu o campeonato na última edição.
Jogador é tratado como joia no clube e tem presença constante na Seleção Brasileira da categoria