Na tarde desta sexta-feira (12) a negociação do Flamengo para ter o estádio próprio deu um importante passo. Isto porque houve uma reunião entre Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, com o deputado Pedro Paulo, o presidente rubro-negro. No encontro, os representantes do clube receberam de forma oficial o apoio da prefeitura para utilizar o terreno do Gasômetro, na zona portuária da cidade.
O que você precisa saber:
Flamengo quer construir o estádio próprio no terreno do Gasômetro
Nesta sexta (12), recebeu de forma oficial o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro para a construção
Liberação do terreno ainda depende de negociações com a Caixa
Flamengo recebe aval
Segundo as informações do portal ‘Globo’, além do aval, as conversas do prefeito com o deputado também acertaram sobre a transferência do potencial construtivo da Gávea, sede social do Flamengo. O ‘potencial construtivo’ refere-se a quantidade de construções que podem ser feitas em um mesmo terreno. Ou seja, o rubro-negro cederia uma parte deste potencial da Gávea para outros locais, em troca da aprovação do uso do terreno do Gasômetro.
Caixa ainda é obstáculo
Ainda de acordo com o portal ‘Globo’, Flamengo e Caixa divergem, principalmente, nas avaliações feitas sobre a propriedade. Enquanto isso, as partes negociam e diversas reuniões vem acontecendo, mas seu uma projeção de acordo.
De volta ao campo
Depois da vitória na Libertadores, o Flamengo volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Sem tempo a perder, o Mais Querido já estreia neste domingo (14), contra o Atlético-GO. A bola está marcada para rolar às 16h no Estádio Serra Dourada. Já pela Libertadores, o rubro-negro volta a campo no dia 24, uma quarta-feira, contra o Bolívar, fora de casa.
Retrospecto no Serra Dourada
A primeira vez que o Flamengo atuou no Serra Dourada foi em 1975, ao vencer a Seleção do Estado de Goiás por 3×0. Desde então, o Mais Querido realizou outras 36 partidas no estádio. Somando todas suas participações no local, o Rubro-Negro acumula 15 vitórias, 16 empates e apenas seis derrotas; tendo marcado ainda 50 gols, e teve as suas redes balançadas em 33 oportunidades.
A última vez
O último jogo do Flamengo no Serra Dourada aconteceu em outubro de 2019, quando o time vivia um dos melhores anos da sua história. No entanto, na ocasião, o Mais Querido tropeçou diante do Goiás, em um empate em 2×2. No jogo em questão, o rubro-negro chegou a abrir 2×0, mas levou o empate com gol no último minuto após ter o goleiro César expulso. O tento que igualou o placar, inclusive, foi marcado por Michael, que chegaria ao Mengão no ano seguinte.
Promessa de casa cheia
A torcida do Flamengo esgotou todos os ingressos destinados ao visitante na partida. Com a divisão de 50/50, a Nação Rubro-Negra fez o seu papel e promete fazer uma linda festa na estreia do time no campeonato. As vendas começaram na última segunda-feira (8) de forma online.
Vale ressaltar que o valor da entrada para a torcida do Flamengo estava custando de R$150 (meia) a R$ 300 (inteira). Os setores premium, sul e arquibancadas do Serra Dourada foram destinados aos torcedores do Mengão, que promete apoio incondicional no primeiro jogo do time no Brasileirão.
É importante frisar que o Atlético-GO cedeu metade do estádio para os torcedores Rubro-Negro. Com isso, a divisão ficou meio a meio, com 50% para cada equipe no Serra Dourada.
Clube negocia com o banco para liberação do terreno