Flamengo reage, mas não sai do empate com o Ceará no Maracanã
Na volta para a segunda etapa, o Flamengo reagiu com Gabriel. Em sua partida de número 200 com a camisa rubro-negra, o camisa nove, aos sete minutos, apareceu na segunda trave para completar o desvio da zaga do Ceará
Aos 16 minutos, quando o Rubro-negro impunha jogo de pressão no campo de ataque, o atacante Jô, autor do gol do Vozão, foi expulso por supostamente ofender o árbitro Paulo Cesar Zanovelli.
O caminho estava traçado e aberto para a equipe comandada por Dorival Júnior, que, no entanto, pressionou e não conseguiu furar o bloqueio montado pelo estreante Lucho González. Na reta final, Everton Cebolinha acertou o travessão de João Ricardo e quase garantiu os três pontos para o Fla no Maracanã.
O Ceará foi valente e, precisando pontuar fora de casa na luta por seus objetivos na parte inferior da tabela, valorizou o resultado e administrou até o apito final.
Flamengo 1 x 1 Ceará
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (4), às 11h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa
Gols: Gabriel 07’/2ºT (Flamengo) / Jô 44’/1ºT (Ceará)
Cartões amarelos: Gabriel, Ayrton Lucas e Pedro (Flamengo) / João Ricardo, Gabriel Lacerda, Nino Paraíba, Richard Coelho, Zé Roberto e Vina (Ceará)
Cartão vermelho: Gabriel (Flamengo) / Jô (Ceará)
FLAMENGO: Santos; Varela (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Matheus França), Diego (Everton Ribeiro) e Victor Hugo (Vidal); Marinho (Pedro), Gabriel e Everton Cebolinha. Técnico: Dorival Júnior.
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias (Lucas Ribeiro), Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson (Fernando Sobral), Lima (Vásquez), Vina (Zé Roberto)
e Mendoza; Jô. Técnico: Lucho González.
Rubro-negro perdeu a oportunidade de diminuir a distância para o líder Palmeiras