Flamengo pode ultrapassar o Botafogo no Brasileirão em caso de vitória no clássico
Flamengo e Botafogo entram em campo neste domingo (18) para o clássico válido pela 23ª rodada do Brasileirão. O duelo, por sua vez, é um confronto direto na briga pelo título do campeonato Brasileiro, já que o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação com 41 pontos, enquanto o Alvinegro é o vice-líder com 43.
O que você precisa saber:
Flamengo e Botafogo vão se enfrentar neste domingo (18) pela 23ª rodada do Brasileirão
A bola vai rolar às 18h30 (de Brasília) no Estádio Nilton Santos
Em caso de vitória, Rubro-Negro pode ultrapassar o rival na tabela
Flamengo pode ultrapassar o Botafogo e colar no líder
Além de precisar vencer o Botafogo para somar mais três pontos e ficar a apenas um de diferença do líder Fortaleza, o Flamengo também vai buscar a vitória para atrapalhar a vida do rival. Isso porque, caso vença o Avinegro, o Rubro-Negro chegará a 44 pontos, assumindo a vice-liderança e ultrapassando o time de General Severiano, que ficaria na terceira colocação com 43 pontos.
Desta forma, uma vitória do Mais Querido ou um empate também faz com que o Botafogo não consiga retomar a liderança. Isso porque, caso vença o Rubro-Negro, o time de General Severiano reassumirá a ponta da tabela, chegando aos 46 pontos.
Provável escalação do Flamengo
Depois de vencer o Bolívar pela Libertadores na quinta-feira (15), o elenco do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu logo no dia seguinte. Entretanto, os titulares no duelo só fizeram treino regenerativo e não foram a campo. Portanto, o único treino tático comandado por Tite será neste sábado (17), um dia antes do confronto.
Sendo assim, um provável Flamengo que pode ir a campo é o seguinte: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno (Léo Ortiz), Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Allan, Gerson e Arrascaeta (Lorran); Bruno Henrique, Luiz Araújo e Carlinhos.
Desfalques para o clássico
Para o clássico, o Flamengo não poderá contar com quatro importantes jogadores. Das ausências, três são do setor ofensivo: Gabigol, Pedro e Cebolinha. Vale lembrar que os camisas 9 e 99 sentiram problemas no músculo posterior da coxa no último duelo contra o Bolívar.
Por outro lado, Cebolinha não poderá mais atuar nesta temporada depois de romper o tendão de aquiles contra o Palmeiras, na última semana. Quem também está fora do restante do ano é o lateral Matías Viña, que será submetido a uma operação no joelho.
Brasileirão tem um novo líder
Após os duelos do último sábado (17), o Brasileirão tem um novo líder. Isso porque, o Fortaleza derrotou o Bragantino fora de casa por 2 a 1, com um gol aos 44 minutos do segundo tempo e dormiu na liderança do campeonato. Essa é a primeira vez na história dos pontos corridos que um time do Nordeste assume o primeiro lugar no segundo turno.
Portanto, para o Leão do Pici se manter na liderança com 45 pontos, o Flamengo precisa vencer ou empatar com o Botafogo. Isso porque o Alvinegro tem 43 pontos e em caso de vitória, ultrapassaria o time de Vojvoda.
Outros jogos deste sábado (17)
Além da vitória do Fortaleza sobre o Bragantino, o Bahia derrotou o Grêmio por 2 a 0, fora de casa, e o Atlético-MG ficou no 1 a 1 com o Cuiabá. Já na briga contra o Z-4, Fluminense e Corinthians ficaram apenas no 0 a 0 no Maracanã, o que fez com que o Tricolor permanecesse na zona de rebaixamento.
Veja os resultados:
Grêmio 0x2 Bahia – Alfredo Jaconi
Atlético-MG 1×1 Cuiabá – Arena MRV
Red Bull Bragantino 1×2 Fortaleza – Nabi Abi Chedid
Fluminense 0x0 Corinthians – Maracanã
Encerramos assim o sábado de #ShowDoBrasileirão!
E aí, sorriu e cantou com seu time?
Nos vemos amanhã, Roque! pic.twitter.com/3EnjFlQsRb
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) August 18, 2024
Veja a tabela atualizada do Brasileirão após o início da 23ª rodada:
1º – Fortaleza – 45 pontos
2º – Botafogo – 43
3º – Flamengo – 41
4º – Palmeiras – 38
5º – São Paulo – 38
6º – Bahia – 38
7º – Cruzeiro – 36
8º – Atlético-MG – 30
9º – Athletico-PR – 29
10º – Vasco – 27
11º – Bragantino – 27
12º – Internacional – 25
13º – Juventude – 25
14º – Grêmio – 24
15º – Criciúma – 24
16º – Corinthians – 22
17º – Vitória – 21
18º – Fluminense – 21
19º – Cuiabá – 18
20º – Atlético-GO – 12
Rivais entram em campo neste domingo (18) no estádio Nilton Santos pela 23ª rodada