Flamengo perde para time que não vencia há seis jogos no Brasileirão

PAULO COSTA: O Corinthians chegou para enfrentar o Flamengo em crise. A equipe não vencia há seis partidas no Brasileirão (quatro empates e duas derrotas na sequência), o último triunfo havia sido no dia 21 de julho, ou seja, há mais de um mês. Mesmo com a vitória por 2 x 1 no Clássico do Povo, o time paulista ainda permanece no Z-4, com 25 pontos.

Você precisa saber

Flamengo perde para o Corinthians fora de casa por 2 x 1
Corinthians não vencia há seis rodadas no campeonato
Estreante Carlos Alcaraz foi expulso nos acréscimos

Sequência do Corinthians sem vencer no Brasileirão antes de ganhar do Flamengo

25/7 – Corinthians 2 x 2 Grêmio
28/7 – Atlético-MG 2 x 1 Corinthians
4/8 – Corinthians 1 x 1 Juventude
10/8 – Corinthians 1 x 1 Bragantino
17/8 – Fluminense 0 x 0 Corinthians
25/8 – Fortaleza 1 x 0 Corinthians

Como foi Corinthians x Flamengo

No Clássico do Povo, o Mais Querido contou com o retorno de Pedro, que foi desfalque nas últimas quatro partidas. Em duelo disputado, o time corintiano saiu na frente. Aos 26 minutos da etapa inicial, Yuri Alberto fez jogada pela direita e cruzou na medida para Talles Magno cabecear e deixar os donos da casa na frente.

Porém, se encaminhando para a parte final do primeiro tempo, o Rubro-Negro chegou ao empate. Varela cruzou da direita e o venezuelano José Martínez pulou para bloquear e deixou o braço aberto. Como estava dentro da área, Ramon Abatti Abel assinalou pênalti. Na cobrança, o artilheiro Pedro deslocou o goleiro Hugo Souza e deixou tudo igual.

Aos 60′, o Corinthians chegou ao gol da vitória. Em troca de passes, Rodrigo Garro deixou o paraguaio Romero cara a cara com Rossi. O atacante bateu cruzado e deu números finais ao duelo.

Momento em que Alcaraz é expulso – Foto: Marcos Ribolli

Confira os melhores momentos

Problemas para o próximo jogo

Nos acréscimos, ocorreu uma confusão generalizada após Yuri Alberto acertar um chute intencional em Wesley. O atacante adversário imediatamente foi expulso, enquanto isso, os jogadores trocavam empurrões. Depois que os ânimos se acalmaram, Ramon Abatti Abel foi chamado ao VAR para analisar a situação.

Após a consulta no vídeo, o árbitro resolveu expulsar Carlos Alcaraz, que fazia sua estreia pelo Flamengo e havia entrado no intervalo, além do zagueiro Cacá. O cartão vermelho para o argentino foi o primeiro do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro.

Além de ‘Charly‘, que foi expulso, o técnico Tite não poderá contar com Ayrton Lucas, que levou o terceiro cartão amarelo e será ausência contra o Vasco. Para o lugar do lateral, o treinador terá a opção de Alex Sandro, recém-chegado, que terá o período de Data Fifa para entrar em forma e ficar à disposição.

Vale ressaltar que o ex-Juventus não atua desde o dia 25 de maio. Desde então, o jogador vinha mantendo a forma no CT do Portimonense, equipe de Portugal. Outra opção também pode ser a improvisação de Léo Pereira, que já atuou no setor em algumas ocasiões.

Momento em que Alcaraz é expulso – Foto: Reprodução

Próximos compromissos

Agora, a partir do dia 2 de setembro, haverá Data Fifa, que vai até o dia 10. Portanto, não terá jogos neste período. O Flamengo volta a campo no dia 12, às 21h45, para encarar o Bahia, no segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

Já no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro terá o Clássico dos Milhões diante do Vasco pela frente. O duelo ocorre no dia 15, às 18h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Corinthians não ganhava uma partida há mais de um mês no campeonato

About Author

Deixe um comentário

Previous post Lateral do Flamengo recebe cartão amarelo e desfalca o time no clássico diante do Vasco
Next post Após derrota, Renato Gaúcho surpreende no Grêmio e manda recado sobre estilo de jogo