Flamengo perde para o São Paulo no Brasileirão Feminino

EMANUEL MARTINS: O Flamengo enfrentou o São Paulo na última segunda-feira (20), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia e acabou sendo derrotado de virada, fora de casa, pelo placar de 2 a 1. O único gol do Rubro-Negro foi marcado pelo camisa 9 Gláucia, ex-atleta do tricolor paulista.

Você precisa saber:

Flamengo perde para o São Paulo no Campeonato Brasileiro Feminino
Após sete partidas de invencibilidade na competição, o time volta a ser derrotado e perde chance de ultrapassar o rival na tabela
O único gol do Rubro-Negro foi marcado pelo camisa 9 Gláucia, ex-atleta do tricolor paulista

Flamengo perde para o São Paulo no Campeonato Brasileiro Feminino

O Mais Querido entrou em campo na noite de ontem, em busca de manter a boa fase e conquistar mais três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, o técnico Maurício Salgado repetiu a formação que tem dado certo nas últimas partidas, porém, do outro lado, tinha uma equipe qualificada, que está bem colocada na competição e jogava dentro de casa.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou lá e cá, com chances para as duas equipes abrirem o placar, logo aos quatro minutos de partidas, Thaís Regina acertou a trave e quase marcou o primeiro do Flamengo no jogo. Após um começo muito forte de ambas as equipes, com boas oportunidades de gol, o Mais Querido abriu o placar aos 12 minutos, após uma bela jogada individual de Gláucia, que se livrou de duas jogadoras na linha de fundo e chutou de dentro da área, marcando um golaço para o Rubro-Negro.

Foto: Staff Images/CBF

O primeiro tempo seguiu com as duas equipes jogando para frente, tanto o São Paulo poderia empatar, como o Flamengo poderia aumentar a vantagem. A vice-artilheira do Brasileirão Feminino teve oportunidade de marcar, mas a camisa 11 do Rubro-Negro não balançou as redes na partida.

O Flamengo terminou os primeiros 45 minutos na frente do placar.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Flamengo teve boas oportunidades para marcar o segundo, com Cristiane e Gláucia, mas o time não fez o segundo e logo aos sete minutos, a lateral-direita do Mais Querido, Monalisa, cometeu um pênalti, que Camilinha cobrou e converteu, empatando a partida em 1 a 1.

Após o gol sofrido, Naná, que havia entrado no intervalo da partida, teve uma chance clara para desempatar a partida para o Flamengo, mas acabou finalizando em cima da goleira são paulina.

O Mais Querido seguia empilhando oportunidades e Cristiane teve mais uma chance, porém, não era o dia da camisa 11 do Flamengo.

A punição veio aos 33 minutos, quando Ariel virou a partida para o São Paulo e apesar de toda a pressão nos minutos finais do jogo, o Flamengo não conseguiu empatar o jogo e foi derrotado por 2 a 1.

Confira o golaço de Gláucia para o Flamengo

Sem espaço? QUE NADA! Glaucia partiu pra dentro, driblou bonito e botou a bola no ângulo! QUE GOLAÇO DA MINHA 9️⃣!#VamosFlamengo #MeninasDaGávea pic.twitter.com/1QgIgHv0EG

— Flamengo (@Flamengo) May 20, 2024

Jogos da rodada 11 do Brasileirão Feminino

Botafogo 3 x 1 Avaí Kindermann – 17/05 (sexta-feira) – Estádio Nilton Santos
Santos 1 x 3 Cruzeiro – 17/05 (sexta-feira) – Estádio Nogueirão
Corinthians 1 x 0 Real Brasília – 18/05 (sábado) – Estádio do Parque São Jorge
Ferroviária 2 x 0 América Mineiro – 19/05 (domingo) – Estádio Fonte Luminosa
Fluminense 2 x 0 Palmeiras – 20/05 (segunda-feira) – 17h30 – Estádio Luso Brasileiro
São Paulo 2 x 1 Flamengo – 20/05 (segunda-feira) – 20h – Estádio Marcelo Portugal (Cotia)
Após sete partidas de invencibilidade na competição, o time volta a ser derrotado e perde chance de ultrapassar o rival na tabela

About Author

Deixe um comentário

Previous post Saiba tudo sobre Bauru e Flamengo pelo segundo jogo das semifinais do NBB
Next post Ex-Palmeiras, Deyverson pode dar de ‘judas’ e ir jogar no Corinthians: “Tem interesse”