Flamengo perde invencibilidade de 22 jogos na temporada – relembre a sequência
PAULO COSTA:Depois de 20 jogos invictos, o Flamengo foi derrotado. Nesta quarta-feira (24), o time Rubro-Negro visitou o Bolívar, na altitude de 3.600m, e foi derrotado por 2 x 1. Chico da Costa e Bruno Sávio fizeram para os donos da casa, enquanto Matías Viña descontou para o Mais Querido.
Você precisa saber
Flamengo perde para o Bolívar na Libertadores
Equipe perdeu uma invencibilidade de 22 jogos na temporada
Time boliviano disparou na liderança do grupo
Sendo assim, o Flamengo perdeu uma invencibilidade que durou 22 jogos em 2024. A última derrota do Rubro-Negro tinha sido na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, em 6 de dezembro, para o São Paulo.
Relembre a sequência invicta
Flamengo 4 x 0 Audax – 17/1
Philadelphia Union 0 x 2 Flamengo – 21/1
Nova Iguaçu 1 x 1 Flamengo – 21/1
Orlando City 1 x 1 Flamengo – 27/1
Portuguesa 0 x 0 Flamengo – 27/1
Sampaio Corrêa 0 x 2 Flamengo – 31/1
Vasco 0 x 0 Flamengo – 4/2
Flamengo 1 x 0 Botafogo – 7/2
Flamengo 3 x 0 Volta Redonda – 10/2
Bangu 0 x 3 Flamengo – 15/2
Flamengo 4 x 0 Boavista – 20/2
Flamengo 2 x 0 Fluminense – 25/2
Flamengo 3 x 0 Madureira – 2/3
Fluminense 0 x 2 Flamengo – 9/3
Flamengo 0 x 0 Fluminense – 16/3
Nova Iguaçu 0 x 3 Flamengo – 30/3
Millonarios 1 x 1 Flamengo – 2/4
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – 7/4
Flamengo 2 x 0 Palestino – 10/4
Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – 14/4
Flamengo 2 x 1 São Paulo – 17/4
Palmeiras 0 x 0 Flamengo – 21/4
O jogo com o Bolívar
A partida começou agitada. No primeiro minuto de jogo, o brasileiro Chico da Costa abriu o placar para o Bolívar. Porém, logo depois, o Flamengo empatou. Matías Viña avançou pela esquerda, driblou o defensor adversário e fez o seu primeiro gol com o Manto Sagrado.
Bolívar 1 x 1 Flamengo
Matías Viña
Primeiro gol do uruguaio com o Manto Sagradopic.twitter.com/GhsxsXXM16
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 25, 2024
O time boliviano teve grande movimentação pelos lados do campo, onde criou as melhores oportunidades. O Rubro-Negro, por sua vez, foi se encontrando aos poucos e quase virou o jogo. Matías Viña cruzou e Bruno Henrique por pouco não fez o segundo. Na jogada, o camisa 27 se chocou com a trave mas não passou de um susto.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Tite colocou Luiz Araújo no lugar de Victor Hugo. Aos 50 minutos, os donos da casa tiveram um gol anulado. Em cruzamento na área, o jogador boliviano empurrou Viña e cabeceou para os fundos da rede de Rossi. O árbitro Alexis Herrera marcou falta no lance.
Contudo, aos 61 minutos, o Bolívar fez o segundo. Melhores na etapa final, os donos da casa puxaram contra-ataque e o brasileiro Bruno Sávio bateu cruzado para colocar o time na frente de novo.
Aos 70, Tite tirou De La Cruz e Léo Ortiz, e promoveu as entradas dos jovens Lorran e Matheus Gonçalves. Os Garotos do Ninho deram uma dinâmica melhor para o setor ofensivo da equipe. Porém, a equipe não conseguiu empatar e acabou saindo derrotado da Bolívia.
Jogadores comentam sobre a derrota na altitude
Lorran: “Sensação é muito difícil, essa altitude desgasta muito, quando corre para recuperar o oxigênio. Muito difícil, o jogo também. Agora é descansar e focar na próxima batalha.”
Fabrício Bruno: “Viemos com uma equipe bastante modificada. Um jogo muito difícil, a equipe deles dentro de casa sabe o usar muito o fator altitude, sabem o tempo de bola, a bola tem uma velocidade a mais. Foram felizes nos dois gols. È ter tranquilidade agora, cabeça no lugar, voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro e, depois, a gente tem os três jogos da fase de grupos da Libertadores para a gente conquistar nossa vaga para as oitavas.”
Bruno Henrique: “Quando a gente conseguia aproximar, jogar perto, a gente conseguia fazer alguma coisa. Quando a gente começou a bola longa, a bola é mais difícil de dominar, a bola aqui corre muito. Agora a gente tem que vencer os jogos em casa, é o que nos resta. A equipe veio um pouco modificada hoje. Mas temos que colocar na cabeça que Libertadores é difícil e jogar na altitude é mais ainda. Então e vencer os jogos que a gente tem dentro de casa. É um pouco desgastante, não estamos acostumados com a altitude. Acaba sentindo mais o fôlego quando precisa, que o ar não vem. Isso é desumano, mas, fazer o que, é da Libertadores.
Grupo E
1º – Bolívar – 9 pontos
2º – Flamengo – 4 pontos
3º – Millonarios – 1 ponto
4º – Palestino – 0
Em La Paz, o @Bolivar_Oficial venceu o @Flamengo e segue 100% no Grupo E da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/kli0AbxBYa
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 25, 2024
Próximos jogos
O Mais Querido agora volta as atenções para o Brasileirão. No domingo (28), a equipe enfrenta o Botafogo, às 11h, pela quarta rodada da competição. Pela Libertadores, o Rubro-Negro volta a campo no dia 7 de maio, para jogar contra o Palestino, no Chile.
Rubro-Negro foi derrotado pelo Bolívar na Libertadores