Flamengo negocia Weverton com o Mafra, de Portugal

  • por

Weverton Souza deixou o Flamengo – Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por João Cunha

O atacante Weverton, formado na base do Flamengo, não deve continuar no clube para a sequência da temporada. O jogador de 19 anos, que está emprestado ao Acadêmica de Coimbra até o fim deste mês, não será aproveitado após retornar de empréstimo. O Rubro-Negro liberou o atleta, que deve acertar com o CD Mafra, time da segunda divisão portuguesa. A informação é do repórter Venê Casagrande, setorista do time da Gávea.

De acordo com a apuração do jornalista, apesar da liberação sem custos, o Flamengo vai manter um percentual de revenda (não revelado) de Weverton. Ou seja, em caso de futura transferência, o Rubro-Negro teria deireito a uma parcela dos lucros.

Weverton é o quinto atacante negociado pelo time carioca somente neste ano. Antes dele, de acordo com o site transfermarkt, saíram: Bill (Dnipro, Ucrânia), Michael (Al Hilal, Emirados Árabes), Kenedy (retornou para o Chelsea, Inglaterra), e Thiaguinho (Houston, Estados Unidos).

O atacante formado na base do Flamengo é da mesma geração de Lázaro, jogador que subiu para os profissionais mais recentemente e que tem ganhado suas primeiras chances no time principal.

Na última temporada, pelo Acadêmica Sub-23, Weverton fez cinco jogos e marcou um gol.

Em 2022/2023, pelo CD Mafra, a cria da Gávea deve se sentir em casa. Isso porque, o time da segunda divisão portuguesa conta com outros atacantes brasileiros: Pedro Lucas, ex-Internacional, Dieguinho e Vitor Gabriel.

Weverton com a camisa do Flamengo
Formado nas categorias de base do Rubro-Negro, Weverton não chegou a estrear pelos profissionais do time. O atacante canhoto de 19 anos chegou a se destacar pelo Sub-17 do time da Gávea em 2019, quando marcou sete gols na temporada.

O post Flamengo negocia Weverton com o Mafra, de Portugal apareceu primeiro em Fla Resenha.

TORCEDORES: Por João Cunha O atacante Weverton, formado na base do Flamengo, não deve continuar no clube para a sequência da temporada. O jogador de 19 anos, que está emprestado ao Acadêmica de Coimbra até o fim deste mês, não será aproveitado após retornar de empréstimo. O Rubro-Negro liberou o atleta, que deve acertar com
O post Flamengo negocia Weverton com o Mafra, de Portugal apareceu primeiro em Fla Resenha.

Marcações:

Deixe um comentário