Flamengo não tem profissionais o suficiente na comissão técnica permanente para saída de Paulo Sousa

Marlon Syndara com jogadores do Flamengo – Foto: Divulgação

GLOBO ESPORTE: Por Fred Huber

Paulo Sousa, por enquanto, permanece no comando do Flamengo. Mais por falta de uma outra solução imediata do que por convicção de que o técnico ainda conseguirá desempenhar o trabalho que dele se esperava. Enquanto isso, o mercado é mapeado em busca de opções viáveis e que no dia seguinte já possam iniciar o trabalho.

Na noite de segunda-feira, o comando do clube, incluindo a cúpula do futebol, se reuniu para discutir os rumos do time. Nesta quarta-feira, contra o Bragantino, fora de casa, Paulo Sousa ainda é o responsável pela equipe, e sabe que está pressionado por todos os lados.

O técnico tem o entendimento que não teve o respaldo em acertos feitos anteriormente com a dupla que comanda o futebol, Marcos Braz e Bruno Spindel.

Há alguns fatores que dificultam a mudança. O contrato do técnico é até dezembro de 2023, mas o valor da multa é referente ao número de salários pendentes até o fim desta temporada – no momento, gira em torno de R$ 7,7 milhões.

A parte financeira é importante, mas há outros entraves que deixam o clube encurralado. No início do ano houve uma reformulação no departamento de futebol com a chegada dos portugueses, e alguns funcionários foram demitidos. Hoje não existe um auxiliar para assumir o cargo interinamente, como fizeram Maurício Sousa e Marcelo Salles em algumas ocasiões.

Em uma eventual saída dos portugueses, o clube tem apenas um preparador físico, por exemplo: Marlon Syndara, que recentemente saiu do sub-17 e foi para sub-20 depois que Felippe Capella aceitou uma proposta para trabalhar na equipe profissional do Avaí.

Os dois jogos seguidos fora do Rio também entram na balança, já que o time viaja nesta terça, enfrenta o Bragantino na quarta, e permanece em Atibaia até sexta, quando embarca para Porto Alegre. Sábado, o adversário é o Internacional.

Entrevistas de Paulo Sousa mexem com o Ninho
O clima no Ninho do Urubu, que tinha melhorado um pouco com as quatro vitórias seguidas no Maracanã, voltou a ficar pesado. E não só por causa do desempenho ruim na derrota em casa para o Fortaleza. As entrevistas de Paulo Sousa muitas vezes têm uma digestão complicada internamente.

Depois da derrota para o lanterna do Brasileiro, o treinador colocou como principal causa do fracasso os erros individuais cometidos pelos jogadores, que se sentem expostos. Outro exemplo foi a entrevista após a vitória sobre a Universidad Católica, em que deu declarações sobre o goleiro Diego Alves e iniciou uma grande polêmica.

A semana promete ser agitada e com muita movimentação nos bastidores.

O post Flamengo não tem profissionais o suficiente na comissão técnica permanente para saída de Paulo Sousa apareceu primeiro em Fla Resenha.

GLOBO ESPORTE: Por Fred Huber Paulo Sousa, por enquanto, permanece no comando do Flamengo. Mais por falta de uma outra solução imediata do que por convicção de que o técnico ainda conseguirá desempenhar o trabalho que dele se esperava. Enquanto isso, o mercado é mapeado em busca de opções viáveis e que no dia seguinte
O post Flamengo não tem profissionais o suficiente na comissão técnica permanente para saída de Paulo Sousa apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Direto do CT: Timão inicia preparação duelo diante do Cuiabá
Next post Flamengo bate recorde de média de público na história até a nona rodada